Luxo nos céus: jato de R$142 milhões impressiona
O novo Challenger 3500 da Bombardier está tentando reescrever as regras para a categoria competitiva de jatos de tamanho médio
O novo Challenger 3500 da Bombardier está tentando reescrever as regras para a categoria competitiva de jatos de tamanho médio. O fabricante da aeronave atualizou o modelo, pegando recursos de seu carro-chefe Global 7500 de alcance ultralongo e adotando na nova versão 3500.
A cabine, que acomoda até 10 passageiros, está totalmente reformulada e conta com assentos ergonômicos patenteados da empresa. A insonorização do ambiente torna o interior o mais silencioso de sua classe.
O jato também apresenta novos recursos, que incluem controle ativado por voz sobre os sistemas de iluminação, temperatura e entretenimento da cabine e carregadores sem fio. Os designers também ampliaram a cozinha, que tem uma aparência sofisticada.
Voando a 41.000 pés, o que corporação afirma representar uma melhoria de 31 por cento em relação ao modelo anterior, o Challenger 3500 chegará ao mercado por US $ 26,7 milhões, algo em torno de 142 milhões.