Pablo Sanábio de Garota do Momento relata pânico com diagnóstico
Pablo Sanábio, que atualmente está no ar com a novela ‘Garota do Momento’, relata pânico ao receber diagnóstico de tumor cerebral
Pablo Sanábio, ator que atualmente está no ar com o personagem Onofre em ‘Garota do Momento’, fez um emocionante relato sobre o pânico que sentiu ao ser diagnosticado com um tumor cerebral.
Durante entrevista no programa Encontro, Pablo – que incialmente estava escalado para viver o Orlando (marido da Zélia, interpretada pela Leticia Colin na trama) – precisou adiar a sua entrada na novela ao receber o diagnóstico e passar pelo período de recuperação.
Ele conta que tudo aconteceu repentinamente, com uma sensação de confusão e esquecimento. "Eu estava um dia lendo uma conversa no WhatsApp e, de repente, eu não conseguia mais entender o que estava escrito ali. Pensei: 'será que é uma ansiedade?', e durou uma meia hora essa sensação. Passou isso, voltei a ler normal", explicou o ator.
"No dia seguinte, fui para a academia, tomei café e falei: 'vou ao mercado fazer compras'. Fui andando e, quando cheguei ao mercado, eu não sabia o que eu tinha ido fazer no mercado. Deu um branco. Voltei para casa, não sabia onde era a escola da minha filha, não sabia como pedir um Uber", acrescentou.
"O Marcelo, meu marido, falou: 'Pablo, você está cansado, sobe para descansar'. Eu subi para o quarto e, em dois minutos, o Marcelo ouve um barulho. Ele chega no quarto, eu estou tendo uma convulsão, dessas intensas. O Marcelo fala que foi um momento muito louco para ele, ele achou que eu tivesse morrido ali", afirmou o artista.
Fábio disse que foi internado na mesma hora e passou 4 dias no hospital, mas nenhum dos exames apontava câncer. Depois, ele retornou ao hospital para refazer as imagens, e a equipe chegou à conclusão de que seria necessário operar para descobrir do que se tratava de fato.
"Eu operei com um neurocirurgião maravilhoso, um anjo na minha vida que eu agradeço todos os dias a ele, o Jânio Nogueira. Eu tive muito a boa sorte de tirar toda a lesão. Depois de 11 dias sai a biópsia, que é de um glioma cerebral de alto grau", afirmou.
Pablo conta como reagiu ao diagnóstico: "Para mim foi um choque naquele momento. Eu pensei: 'vou fazer a cirurgia e vida que segue'. Mas deu esse diagnóstico, e eu tive que fazer radio e quimioterapia, como prevenção", pontuou ele, que também contou que segue fazendo a prevenção até hoje.
Para ele, receber o diagnóstico de câncer foi a parte mais difícil do processo: "Foi importante olhar para o diagnóstico e ver que não é uma sentença de morte. É muito importante a gente ver que o câncer, hoje em dia, tem muitas possibilidades de solução, a Medicina está muito avançada", celebrou.
"Quando eu tive o diagnóstico, eu falei: 'é isso, vamos enfrentar, vamos para a frente'. Eu tenho muita vida para viver. Tenho uma filha de sete anos, Manuela, que é o amor da minha vida. Tenho meu marido, Marcelo, que é o amor da minha vida também. Eu tenho muita vida para vibrar, sabe?", refletiu.