Pedro Pascal revelou como série de sucesso afetou sua saúde mental
Pedro Pascal disse que não consegue se separar de Joel Miller, personagem do ator em The Last Of Us que estreia no streaming na Max
O ator Pedro Pascal, 50, fez algumas revelações um pouco preocupantes sobre a sua vida pessoal e profissional. Responsável por dar vida a Joel Miller, protagonista da série The Last Of Us, o ator chegou a dizer que sua saúde mental foi afetada por se envolver com a produção do streaming da Max. Na primeira temporada, o personagem vivido pelo ator passa por experiências estressantes para manter Ellie – personagem vivida pela atriz Bella Ramsey - em segurança em um cenário pós-apocalíptico em que pessoas são transformadas em zumbis.
A situação parece não melhorar na segunda temporada que estreia neste domingo (13.04). A jornada de Joel e Ellie continuará a ser agitada. Se considerarmos o material original no qual o seriado se baseia, o contexto geral da série será ainda pior.
Mesmo assim, as cenas impactantes e de fortes emoções de The Last of Us foram as responsáveis por levar a série ao estrelato. Não foi à toa que a produção venceu vários prêmios. Pedro Pascal levou para casa a estatueta de Melhor Ator em Série Dramática no Screen Actors Guild Awards no ano passado. Com isso, segundo o portal brasileiro Monet, o ator passou a receber um salário milionário, além de um passaporte para o artista nascido no Chile e que é, desde pequeno, radicado nos Estados Unidos. Com o sucesso, Pedro Pascal faz parte, hoje, do primeiro escalão de atores em Hollywood.
Quando as gravações da segunda temporada de The Last Of Us foram iniciadas, o ator chegou a dizer o quanto a produção exigia dele em seu aspecto emocional. “É essa série, mais do que qualquer outra, uma experiência que já tive. É difícil para mim, não consigo separar o que os personagens estão vivendo e como isso faz eu me sentir”, disse Pedro Pascal à revista People quando foi questionado sobre qual foi o trabalho mais difícil da sua carreira.
A atitude de tentar se separar de Joel, seu personagem vivido na série, foi um processo mais difícil do que ele esperava. “De algum modo, não foi muito saudável. Eu meio que sinto a dor deles, eu acho. Acredito que eu não estava muito bem da minha saúde mental”, explicou o astro à publicação americana.
Em participação recente no programa The Tonight Show, apresentado por Jimmy Fallon, Bella Ramsey, que atua com Pascal na série, disse – em tom de brincadeira - que a segunda temporada será mais complicada no que se refere à relação entre os protagonistas. “É bem intensa, obscura e até mesmo revoltosa. Tem muitos sentimentos não processados na personagem que saem de modos não muito legais”, revelou a atriz durante a entrevista no talk show.
Nesse cenário, a complexidade no relacionamento entre Joel e Ellie pode agravar o aspecto emocional de Pedro Pascal. Na entrevista, ele ainda contou que se identifica com a relação dos personagens, especialmente a natureza “protetora” do seu. Esse pode ser um motivo pelo qual o ator se conecta tanto ao personagem a ponto de não saber diferenciar a realidade da imaginação.
A segunda temporada de The Last Of Us chega hoje, 13 de abril, às 22h, no streaming da Max, com episódios semanais aos domingos.