Hommes

Pentágono disponibiliza informações sobre OVNIs e extraterrestres

Além de diversas informações sobre OVNIs, o Pentágono também divulgará fotos e vídeos sigilosos.  

alien person outdoors

O Pentágano, departamento de Defesa dos Estados Unidos, criou um site para fornecer ao público informações sobre “fenômenos anômalos não identificados”, popularmente chamados de Objetos Voadores Não Identificados (OVNIs). A página também servirá como um centro de informações de casos resolvidos de OVNIs, expondo fotos e vídeos assim que forem desclassificados — perderem o sigilo –, explicou o porta-voz do Pentágono, brigadeiro-general Pat Ryder.

“O outro conteúdo do site inclui tendências de relatórios e seção de perguntas frequentes, bem como links para relatórios oficiais, transcrições, comunicados de imprensa e outros recursos que o público pode achar úteis”, afirmou Ryder.

O site é administrado pelo All-Domain Anomaly Resolution Office (AARO), um escritório destinado a solucionar anomalias. Segundo o website da agência, o objetivo é “minimizar a surpresa técnica e de inteligência de fenômenos anômalos não identificados nas proximidades das áreas de segurança nacional”.

“O Departamento [de Defesa] está comprometido com a transparência com o povo americano no trabalho da AARO sobre UAPs [OVNIs]”

nature outdoors sky car transportation vehicle face person machine spoke
Foto: Pexels

O tema dos OVNIs sempre despertou o interesse público, mas a atenção aumentou em julho, quando três veteranos militares, perante o Congresso dos Estados Unidos, questionaram o governo sobre o que se conhece sobre os objetos misteriosos.

“Os UAPs [OVNIs], sejam eles quais forem, podem representar uma séria ameaça às nossas aeronaves militares e civis, e isso deve ser entendido”, argumentou o deputado democrata Robert Garcia, da Califórnia, durante a audiência.

“Deveríamos encorajar mais relatórios, e não menos sobre UAPs. Quanto mais entendermos, mais seguros estaremos”, defendeu.

Em abril, o Pentágono declarou estar investigando mais de 650 casos potenciais de OVNIs.

O site da AARO define os OVINIs como “fontes de detecção anômala” em um ou mais “domínios” – como aéreo, marítimo ou espacial – que “ainda não são atribuíveis a atores conhecidos e que demonstram comportamentos que não são facilmente compreendidos por sensores ou observadores”.

Em breve o site disponibilizará um formulário para que funcionários, prestadores de serviços e militares do governo dos EUA, com conhecimento dos programas do país, façam relatórios de atividades relacionadas aos OVINIs. O lançamento desse mecanismo de comunicação está previsto para o outono dos EUA, conforme um comunicado de imprensa do Pentágono.

Ainda de acordo com a nota, um mecanismo de relatório destinado ao público em geral será disponibilizado “nos próximos meses”, de modo que o site “servirá como um balcão único para todas as informações publicamente disponíveis relacionadas à AARO e OVINIs”.

A agência destaca que o formulário de denúncia não se propõe a divulgar informações confidenciais ou sensíveis, e que a equipe da AARO contatará a pessoa que enviar informações para conseguir mais detalhes.

Pela análise das tendências de relatórios compartilhadas no site da AARO, os OVNIS são frequentemente caracterizados como redondos, localizados a cerca de 3 a 9 km, com tamanho de 1 a 4 metros, e brancos, prateados ou translúcidos.

Para garantir que o site não será dominado por piadas ou relatos não sérios, Ryder disse a repórteres que haverá uma atualização que “permitirá que membros do serviço do Departamento de Defesa ou civis forneçam relatórios através de meios privados e seguros.”

“Um aspecto crítico disso é garantir que as informações possam ser recebidas de uma forma que sejam tratadas adequadamente para garantir, mais uma vez, a privacidade, tanto do ponto de vista legal quanto regulatório, mas também para garantir que esse site e as informações nele contidas são seguras”, explicou.

“Então, isso será algo sobre o qual continuaremos mantendo o público atualizado. A AARO está focada nos fatos, recolhendo informações, revendo os fatos e, quando possível, desclassificando essas informações, disponibilizando-as”, esclareceu.

alien person outdoors

Tags

Posts recomendados