Por onde anda Bubbles, o chimpanzé de Michael Jackson?
Dentre as muitas peculiaridades de Michael Jackson, uma delas era Bubbles, um chimpanzé que aparecia com roupas parecidas com as do cantor e que teve participação em um dos seus clipes (Leave me Alone). Bubbles também esteve com ao lado do seu dono durante a turnê do seu álbum “Bad”, viajou para o Japão para participar de um evento em Osaka e ainda participou de um casamento trajando um smoking. Mas uma pergunta fica: o que houve com o famoso primata?
Quando o chimpanzé se tornou agressivo e muito grande para ficar em Neverland, residência do finado cantor, ele foi transferido para um rancho na Califórnia por cerca de dois anos, onde seu antigo dono podia visitá-lo. Após esse período, o rancho foi fechado e Bubbles acabou sendo levado para o santuário “Great Apes”, no estado da Flórida.
Bubbles teve uma biografia própria publicada no mesmo ano da morte de Michael, episódio que o afetou. Como são animais muito inteligentes, os chimpanzés conseguem ter lembranças de pessoas e de coisas e como os dois eram muito próximos, Bubbles, que hoje tem 38 anos e continua vivendo no santuário na Flórida, sente ainda muita falta do seu antigo companheiro.