Quanto o Facebook gasta com a segurança de Mark Zuckerberg?
Mark Zuckerberg precisou de um forte esquema de segurança durante 2020. A nova estratégia para proteger o empresário fez com que o Facebook gastasse cerca de 130 milhões de reais. As análises anuais da empresa, identificaram ameaças específicas a Mark. “Ele é sinônimo de Facebook e, como resultado, o sentimento negativo em relação à empresa está diretamente associado e muitas vezes transferido para o Sr. Zuckerberg”, afirmou um dos responsáveis pela análise de segurança do bilionário.
O levantamento mostrou que os custos de proteção do CEO do Facebook e de sua família aumentaram em 2020 principalmente devido aos protocolos do COVID-19 e por conta das eleições presidenciais americanas.
Além dos R$ 130 milhões para segurança de suas residências e viagens, Zuckerberg também recebeu mais R$56 milhões adicionais para investir apenas em sua segurança pessoal. “O comitê de remuneração, nomeação e governança acredita que esses custos são apropriados e necessários à luz do cenário de ameaças e do fato de que o Sr. Zuckerberg solicitou o recebimento de apenas $ 1 em salário anual e não recebeu nenhum pagamento de bônus, premiação de capital ou outras remunerações de incentivos", explicou os responsáveis.
O Facebook também aprovou segurança para alguns dos seus diretores após a tensa atmosfera instaurada no período das eleições dos EUA e ao ataque ao edifício do Capitólio.