Hommes

Rolex e Fórmula 1: Inovação e quebra de recordes

Dando a largada para mais uma temporada de corridas, a Rolex e a Fórmula 1 se apoiam na busca por novos horizontes e muita inovação 

auto racing car formula one race car sport transportation vehicle helmet person

Com o desejo de ultrapassar os limites do desempenho, a Rolex e a Fórmula 1 se unem quebrando recordes: a temporada de 23 corridas do maior evento automobilístico, disputada em cinco continentes, começa no Bahrein, no Oriente Médio, nesta semana, dando a largada na sexta-feira (3) e se estendendo até domingo (5). 


Juntando-se ao calendário da temporada, está o evento em Las Vegas, um terceiro Grand Prix nos Estados Unidos, enquanto a Fórmula 1 busca alcançar novos públicos e mostrar tecnologias pioneiras em todo o mundo.

MARK WEBBER, SIR JACKIE STEWART, TOM KRISTENSEN E JENSON BUTTON

Olhando para o cenário que se aproxima, o Campeão Mundial de Pilotos de 2009 e Testemunho da Rolex, Jenson Button, disse:

“A Fórmula 1 está em um lugar emocionante e acho que haverá grandes corridas este ano. Adoro ver o esporte evoluindo, avançando constantemente e criando muito interesse em todo o mundo. É importante expandir para novos territórios, mas também reconhecer as pistas históricas que produziram competições tão incríveis ao longo dos anos. A combinação oferece às equipes e pilotos um desafio único e permite que diferentes estilos de direção prevaleçam”.

Este ano é marcado por dois pontos pessoais para a lenda do automobilismo escocês Sir Jackie Stewart, que comemora 55 anos como Rolex Testimonee e meio século desde que conquistou seu terceiro e último Campeonato Mundial de Pilotos de Fórmula 1 da FIA. Ele, como uma das figuras mais respeitadas do automobilismo, reflete sobre a herança do esporte e seu relacionamento de longa data com a marca de relógios:

“Estou extremamente orgulhoso de estar envolvido com a Rolex há tanto tempo. Tem sido um relacionamento maravilhoso com uma das maiores marcas do mundo e tão inserida na Fórmula 1. O esporte nunca foi tão popular, os carros nunca foram melhores e a tecnologia nunca foi tão avançada. O desempenho está no centro da Rolex e da Fórmula 1, com ambos se esforçando para obter precisão no pulso e na pista”.

O grid da Fórmula 1 deste ano apresenta várias novas escalações de pilotos, juntamente com uma das maiores mudanças de chefe de equipe em tempos. Com essas pessoas tendo apenas algumas semanas trabalhando juntas antes da corrida de abertura, acrescentou mais intriga e emoção na preparação. Vencedor de várias corridas de Fórmula 1 e Testemunho da Rolex, Mark Webber diz:

“Com os regulamentos atuais em seu segundo ano, esperamos uma competição ainda mais acirrada e esperamos ter pelo menos três times disputando a vitória semana após semana. Estamos em uma era de ouro do esporte – está indo de vento em popa, com os principais fabricantes de automóveis comprometendo-se com a engenharia avançada da Fórmula 1 e aumentando o público em todo o mundo. Este ano, estou particularmente ansioso pelo Grande Prêmio de Melbourne e por estar lá com Sir Jackie, que é meu amigo e mentor desde o início da minha carreira, além de ver o verde e o ouro da Rolex em Albert Park. Isso sempre faz com que pareça mais especial.”

Outra novidade é que a relojoeira suíça retorna como patrocinadora titular do Grande Prêmio Australiano de Fórmula 1 Rolex 2023 que vai do dia 31 de março ao dia 2 de abril, e faz sua estreia titular no Fórmula 1 Rolex Grande Prêmio São Paulo 2023, do dia 3 a 5 de novembro. 

Durante esta temporada importante, o campo da Fórmula 1 se esforçará continuamente para bater o tempo, com o Relógio Rolex Pit Lane testemunhando resultados de qualificação em frações de segundo e vitórias emocionantes enquanto o esporte continua sua busca pela excelência em todos os seus esforços junto com a Rolex.

Tags

Posts recomendados