Sapo: Parque dos EUA pede para visitantes não lamberem o animal
Pode parecer bizarro, mas os parques do Colorado estão fazendo um apelo “estranho” para seus frequentadores.
Sapo psicodélico? Pode parecer bizarro, mas os parques do Colorado e autoridades americanas estão fazendo um apelo “estranho” para seus frequentadores. Recentemente, foi noticiado que algumas visitantes estariam lambendo os sapos do deserto de Sonora (Bufo alvarius) e as autoridades americanas estão pedindo para que os frequentadores se mantenham longe do animal.
A atitude inusitada estaria acontecendo por conta da toxina liberada pelo animal, considerada uma droga psicodélica nível 1, que causa euforia, felicidade e fortes alucinações auditivas. Porém, os efeitos no corpo humano se apresentam apenas se a toxina ingerida tiver sido cristalizada.
Através das redes sociais, o Serviço Nacional de Parques americano afirmou que a substância alucinógena liberada pelo animal tem reações sérias, como fortes enjoos e dor de cabeça. E que não têm uso medicinal e com grande potencial de uso abusivo, como a heroína, ecstasy e o LSD. Além disso, a ação de lamber o anfíbio pode representar um risco significativo a sua existência, pois muitos morrendo depois que são lambidos.