SBT estuda contratar Tiago Leifert para reality musical
SBT estuda comprar formato de The Voice e fechar contrato com Tiago Leifert
O SBT, que está em processo para reestruturar sua programação para o ano de 2025, agora planeja ter um grande reality show! Inclusive, recentemente, o grande ex-diretor do Big Brother Brasil visitou os estúdios da emissora em São Paulo – será que vem novidade por aí?
Segundo o Notícias da TV, a presidente da emissora, Daniela Beyruti, tem estudado a possibilidade de comprar um formato já conhecido do público: o The Voice, da Endemol.
A Globo deteve os direitos do programa entre 2012 e 2023, entregando 12 temporadas ao público. Ainda explorou o formato com mais sete temporadas do The Voice Kids (2016-2023), para crianças, e duas do The Voice + (2021-2022), para maiores de 60 anos. Todos eles foram tirados do ar justamente pela baixa audiência.
No entanto, isso não parece ser um problema para o SBT. Segundo o Portal Leo Dias, a presidente da emissora teria aprovado a ideia e ainda pretende fechar uma parceria com a recém-criada produtora de Boninho. O diretor vem visitando emissoras desde que encerrou o contrato com a Globo, em setembro, já podendo ser contratado pela emissora no início de 2025.
Outro grande nome que está na mira da emissora é Tiago Leifert, que inicialmente foi cotado para substituir Cleber Machado na narração das partidas de futebol – o que anima o antigo apresentador do BBB, já que ele está ansioso para começar a trabalhar nesta posição. Tiago também pode ser colocado à frente do The Voice, já que ele apresentou as nove primeiras temporadas do reality na TV Globo.