Tarantino alega que Alec Baldwin teve culpa de fatalidade em set
Quentin Tarantino culpa Alec Baldwin por fatalidade que tirou a vida da diretora de fotografia Halyna Hutchins, em set de filmagem do filme ‘Rust'
Quentin Tarantino foi categórico ao afirmar que o acidente que tirou a vida da diretora de fotografia Halyna Hutchins no set do filme 'Rust', foi culpa do ator Alec Baldwin!
A artista ucraniana foi alvejada por um tiro de uma arma disparada por Alec Baldwin, que deveria estar municiada apenas com balas de festim, mas que continha ao menos uma bala real.
Durante entrevista ao podcast Club Randon de Bill Maher, o diretor de Pulp Fiction afirmou que a culpa da tragédia é 90% da armeira Hannah Gutierrez-Reed e 10% são de responsabilidade total do ator, Alec. Segundo Tarantino, os atores também são responsáveis por averiguar os instrumentos usados em cena, para atestar se eles estão em condições para serem usados. Esta última ‘checada’ seria responsabilidade de Baldwin.
Embora o diretor tenha causado polêmica com a declaração, vale lembrar que o sindicado de atores de Hollywood emitiu um comunicado que dizia o contrário, afirmando que os atores não são responsáveis por verificar os armamentos usados em cena.
Alec Baldwin teve a acusação de homicídio culposo rejeitada em julho. Enquanto isso, a armeira Hannah Gutierrez-Reed foi considerada culpada pela acusação de homicídio culposo de Halyna, sendo condenada a 18 meses de prisão desde abril deste ano.