Harry: descubra os bastidores da perda de seus títulos reais
"Estou devastado por precisar me retirar", diz Harry
Os autores Omid Scobie e Carolyn Durand, que escreveram a nova biografia do príncipe Harry e Meghan Markle, deram detalhes sobre como a perda dos títulos militares e a liderança das organizações beneficentes afetou Harry após sua saída como membro sênior da família real.
O Príncipe ficou muito abalado e super triste quando foi informado pela sua equipe pessoal que iria perder esses títulos. "Se a validação de suas experiências por parte da sua avó serviu como estímulo, o aspecto mais desmoralizador do novo acordo foi que tiraram dele as nomeações militares honorárias que ele recebeu como membro da realeza superior", explicam os autores.
Mesmo afastado do exército, Harry poderá continuar usando suas medalhas, mas está proibido de vestir o uniforme da corporação. O príncipe possuía os títulos de Capitão Geral dos Royal Marines, Comandante Honorário da Força Aérea da Royal Air Force Bas Honington, e Comodoro Chefe honorário das operações de mergulho e pequenas procuras da Royal Navy.
Uma fonte afirmou para os autores que o afastamento das organizações beneficentes e dos deveres militares foi uma pílula difícil de engolir e que Harry falou sobre a triste questão durante o Festival de Música de Mountbatten, quando usou o uniforme pela última vez, e ouviram ele dizer: "Estou devastado por precisar me retirar".
A duquesa também ficou muito chateada e abalda com a decisão da família real e chegou a confessar para um amigo próximo: "Isso foi tão desnecessário... Isso não tira algo só dele, mas de toda a comunidade de veteranos militares. Também podemos ver o quanto isso significa para eles. Então por que? Os poderes são, lamentavelmente, maiores do que eu".