Pop culture

Emma Mackey foi escalada para o remake de ‘As Crônicas de Nárnia’

Emma Mackey será a Feiticeira Branca em nova adaptação da franquia para a Netflix, segundo site

head person face happy smile laughing adult female woman child
Emma Mackey | Getty Images

A atriz Emma Mackey, 29, está prestes a encarar uma nova fase de sua vida profissional. Conhecida por viver Maeve Wiley em Sex Education, série da plataforma Netflix, a jovem foi anunciada, nesta semana, como a atriz responsável por dar vida à Feiticeira Branca no remake de As Crônicas de Nárnia, segundo o portal The Hollywood Reporter.

 

Baseada na obra do escritor britânico C. S. Lewis, a nova adaptação será comandada por Greta Gerwig – diretora do sucesso Barbie (2023) - para a Netflix. Ainda de acordo com o site americano, vários nomes foram cotados para o papel, como a cantora Charli XCX e a Margaret Qualley, de A Substância (The Substance, 2024).

A Feiticeira Branca, ou Jadis, é uma das principais antagonistas da franquia de sucesso que estreou nos cinemas em 2005. Na trama, ela é responsável por mergulhar Nárnia em um inverno eterno e por transformar seus inimigos em estátuas cujos segredos serão revelados ao longo do enredo.

 

A personagem foi vivida por Tilda Swinton em As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-roupa (The Lion, the Witch and the Wardrobe, 2025). A atriz veterana também retornou em outros momentos da saga, como nas sequências Príncipe Caspian (Prince Caspian, 2008) e A Viagem do Peregrino da Alvorada (The Voyage of the Dawn Treader, 2010).

 

Segundo o portal Rolling Stone Brasil, além de Emma Mackey, que já trabalhou com Greta Gerwig, Meryl Streep está em processo de negociação para dar voz a Aslam, o leão guardião de Nárnia.

Como divulgado pelo site Omelet, há a pretensão de realizar o lançamento de Nárnia no Dia de Ação de Graças de 2026, em 26 de novembro, e esperar até o Natal para incluir o filme no catálogo da Netflix. Ainda de acordo com o portal brasileiro, a passagem do longa pelos cinemas será patrocinada pela IMAX, de forma que as salas de tela em tamanho gigante terão preferência para passar a nova produção.

 

O novo filme deve adaptar O Sobrinho do Mago, livro que narra os eventos do universo de Nárnia antes dos personagens Pedro, Susana Edmundo e Lúcia nascerem. O enredo vai acompanhar o menino Gregório e sua vizinha Polly descobrindo e entrando em um bosque com acesso a outras realidades.

O portal também afirma que, nos bastidores, há informações de que o projeto será filmado em um período superior a sete meses. O fato supostamente sugere que dois filmes serão gravados de uma vez. É esperado que o segundo longa-metragem seja baseado no livro O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa.

 
 

Tags

Posts recomendados