The Crown deixou membro da realeza magoado e furioso
Apesar de todo o sucesso, The Crown não agradou um membro da família real, que queria processar a série.
A série The Crown começou a ser exibida na Netflix em 2016 e teve sua quinta temporada lançada recentemente. A enorme produção apresenta personagens com atuações elogiadas pelos críticos e conta os principais momentos que realeza britânica viveu. Porém, apesar do sucesso mundial, alguns membros da família real não ficaram felizes com a série, mas um pensou em ir além por conta da sua não aprovação com o seriado.
Segundo o jornal Sunday Times, o príncipe Philip — marido da Elizabeth II — não gostou nem um pouco da forma que a historia contou sua historia. O principe, de acordo com o jornal, ficou furioso especialmente pela cena da segunda temporada, em que era mostraram como se ele fosse culpado pelos pais pela morte de Cecile, sua irmã. Philip ficou tão bravo que pensou em processar o canal de streaming.
"Eu soube que o príncipe Philip consultou os advogados dele e perguntou: 'o que podemos fazer em relação a isso?'. Ele estava muito chateado com a forma em que foi retratado. Era humano, se machucava como qualquer pessoa", contou Hugo Vickens, o historiador real, ao Sunday Times.