Tom Ford: 8 lições de estilo que aprendemos com o designer
Tom Ford... Como poderíamos descrevê-lo? Designer de moda, cineasta e, sem dúvidas, visionário.
Nascido em 1961, no Texas, poucos homens influenciaram o estilo nas últimas décadas como Tom Ford. Com passagens por Gucci, Yves Saint Laurent e sua marca homônima, o estilista é dono de uma estética elegante e inconfundível e, em meio às suas inúmeras declarações, polêmicas ou não, uma coisa podemos afirmar: ele sempre sabe sobre o que está falando ou o que está fazendo. Hoje, em celebração aos seus 60 anos, listamos 8 lições de estilo que aprendemos com ele. Confira!
1. Na dúvida, escolha o clássico
Tom Ford não acredita muito na variação de cores quando o assunto é terno. A forma clássica que nos dá ombros fortes, cintura justa e pernas alongadas é sempre a ideal. A simplicidade clássica sempre funciona.
2. Seja seguro de si
Estar seguro é sexy, simplesmente assim. Uma pessoa segura e que sempre sabe o que quer, pode chegar em qualquer lugar.
3. Não pense muito
Ao misturar estampas e estilos, não pense muito, apenas junte-os.
4. Diga não ao cropped
"Eu odeio a tendência de paletós curtos. Quando a traseira de um homem está aparecendo abaixo da barra de seu paletó, não é minha ideia sexy."
5. Minimalismo
Pulseiras sempre são a melhor escolha para Ford, mas, como já dito em inúmeras entrevistas, elas têm que ser pequenas e simples.
6. Atenção para o relógio
Nunca use dois relógios, nunca os use por cima da camisa e nunca - nunca!!! - use um relógio esportivo com smoking.
7. Conforto em primeiro lugar
Segundo Ford, um homem sempre deve tentar usar um terno durante um dia normal para que sempre que quiser, ou precisar, se sinta bem dentro de um.
8. Seus sapatos mostram sua personalidade
Ainda seguindo a regra de 'conforto em primeiro lugar', escolha um sapato que tenha a ver com seu estilo, mas sempre com conforto e confiança. Seja um chinelo ou um sapato social, eles devem sempre estar alinhados com o momento e com o resto de sua produção. Uma boa dica é: combine o sapato com a pulseira do relógio. Para Ford, esse truque pode te salvar na hora da dúvida.