Um café com Ryan Reynolds
Aos 39 anos, o ator canadense Ryan Reynolds é conhecido no mundo todo por papéis em comédias românticas, como A Proposta e Três Vezes Amor, e filmes de ação, como X-Men: A Origem e Lanterna Verde. Em 2016, tornou-se o super-herói da vez com o filme Deadpool, que ironiza o herói como “homem-perfeito” – mas ele mesmo tem um quê de perfeição. Casado com Blake Lively, atriz e um dos maiores ícones da moda global, é pai da pequena James e de outra menina recém-nascida. Recentemente, ainda foi eleito o homem mais estiloso do mundo por uma publicação norte-americana. Agora, assume o posto de embaixador global da marca suíça Piaget.
Você foi eleito o homem mais estiloso do mundo. Como define seu estilo?
Gosto de roupas clássicas, como um terno black-tie para eventos importantes como a cerimônia do Oscar ou Globo de Ouro. Nunca concorri [risos], mas já apresentei prêmios. Para homens, é mais difícil, porque um evento black tie é black tie. Sempre tento inserir cor, mas temos poucas opções.
Se você tivesse que fazer as malas para uma viagem curta ao Brasil, o que levaria?
Um short de uma marca como Olear Brown, e um terno para uma noite com a minha mulher. Nós não nos vestimos somente para os outros. Nos vestimos um para o outro. Já viajei o mundo, e sei que o Brasil é um dos lugares mais divertidos do planeta, mas ainda não fui.
Sendo embaixador de uma marca de quase 150 anos, como incorpora a tradição no seu estilo de vida?
Sou um homem de família. Gosto de ter peças que foram importantes na vida do meu avô, por exemplo. Tenho um capacete e um relógio dele. Tudo que é atemporal e elegante, para mim, é muito importante. Tento colocar um toque disso em tudo o que faço publicamente. Em casa, usaria pijamas por dois dias! [risos] Mas, na imagem que o mundo vê, gosto de embutir esses valores na minha rotina.