Vaticano nomeia padre exorcista para Brasília
"Essa nova função é uma riqueza pessoal e ministerial”, afirmou o novo padre exorcista da capital federal.
O padre Silvio Ambrogio Albertario foi nomeado pelo Vaticano e pela Arquidiocese de Brasília para ser o novo exorcista da capital federal do Brasil. Além de ser o responsável pela paróquia São Pedro Apóstolo na Ceilândia, Silvio irá realizar a nova função no distrito federal.
Dom Paulo Cezar Costa, arcebispo de Brasília, fez o anúncio que estava sendo aguardado desde fevereiro. Na época, os fiéis foram contra uma nova nomeação e a retirada do padre Vanilson da Silva da função, mas o religioso estava proibido pela igreja de realizar missas e exorcismos na capital federal. Sem muitas explicações, a igreja soltou um comunicado apenas falando que a decisão do afastamento de Vanilson era para “melhor discernir tanto o bem do referido sacerdote com o do Povo de Deus assistido pelo mesmo”.
“Estou à disposição das pessoas que estão a procura de serem ajudadas. Essa nova função é uma riqueza pessoal e ministerial”, afirmou o novo padre exorcista. “É uma responsabilidade por um lado, é a confiança do senhor arcebispo, o carinho, a gratidão do povo de Deus em rezar por mim neste sentido. É uma nova realidade, estou começando. Tem que dar continuidade a este serviço. É uma missão da igreja na sua luta contra o mal”, reforçou Silvio.