Velma lésbica em novo 'Scooby-Doo' é comemorada pelo Google
Para homenagear o orgulho gay e o filme, há uma surpresa preparada pelo Google para quem procurar pelos termos “Velma” e “Velma Scooby Doo”.
Velma, uma das personagens de "Scooby Doo" é claramente retratada como lésbica no mais recente filme da série, lançado nesta semana. Na animação "Trick or Treat Scooby-Doo!", a detetive revela a atração por uma mulher.
Para homenagear o orgulho gay e o filme, há uma surpresa preparada pelo Google para quem procurar pelos termos “Velma” e “Velma Scooby Doo” em seu buscador: uma chuva de confetes coloridos e bandeiras LGBTQI+ tomam conta da tela sobre os resultados.
"Vimos um momento muito esperado para um personagem que as pessoas amam e tivemos uma boa sensação de que seria uma surpresa de afirmação de identidade para os fãs de todo o mundo", revelou Anthony Irwin, designer de interação sênior do Google, para o site Variety.
Teorias sobre a Velma ser homossexual já haviam sido formuladas pelos fãs e confirmadas por profissionais que trabalharam no desenho e nos filmes. No entanto, até o momento isso não estava explícito em nenhuma das obras da franquia “Scooby Doo”.
Em Travessuras ou Gostosuras Scooby-Doo (tradução livre), a detetive tem um crush em Coco Diablo, líder de uma organização criminosa. Quando encontra a Vilã, Velma fica ruborizada, e a lente de seus óculos embaçam. A cena é embalada por uma música romântica.
Velma confessa a atração por Coco para Daphne. "Quem estou enganando? Estou com um 'crush' imenso, Daphne! O que eu faço? O que eu digo", revela Velma na cena.