Versace e Moschino apresentam coleção de verão em Milão
Para os dias mais quentes de 2023, Versace e Moschino apresentam suas novas coleções em Milão. Confira todos os detalhes!
Neon, estampas excêntricas e modelagens ecléticas compuseram o twist perfeito para a coleção masculina de primavera/verão 23 da Versace. Desfilados em Milão, os novos designs criados por Donatella trouxeram liberdade, referências tradicionais e detalhes de arquivo da maison italiana. Revisitando a história, rostos dos ''deuses de Pompéia'' apareceram nas camisas de seda e nas costas de algumas jaquetas, assim como a alfaiataria clássica, o couro e a cintura alta que deram um match perfeito com as modelagens esportivas e recortes extravagantes, trazendo, também, o já conhecido toque de sensualidade típico da Versace. Vasos de porcelana com motivos clássicos da marca carregados pelos modelos e acessórios em formato de louça chamaram a atenção na passarela, incorporados diretamente da linha de decoração Versace Home. Inusitado e, incrivelmente, na medida certa para a estação.
Já, para a Moschino, o DNA inconfundível de sir Jeremy Scott - que desta vez não é o protagonista sozinho. Suas criações celebram o trabalho do artista Tony Viramontes, famoso ilustrador das décadas de 70 e 80 falecido em 1986, levando a primeira coleção masculina independente da casa a caminhar na fronteira entre arte e moda. A alfaiataria clássica foi repaginada em novos shapes e uma paleta de cores, é claro, vibrante. Jaquetas, luvas, kilts, boinas e chapéus adicionaram um toque de diversão e descontração para a coleção, exatamente tudo o que a temporada pede.