A nova duquesa de Westminster usa tiara histórica em seu casamento
O casamento do duque de Westminster, Hugh Grosvenor, e Olivia Henson ocorreu nesta sexta-feira, 7.6
Nesta sexta-feira, 7 de junho, Olivia Henson subiu ao altar para se casar com Hugh Grosvenor, o 7º Duque de Westminster, em um dos eventos sociais mais grandiosos de 2024 para a família real inglesa. Para a ocasião, Henson escolheu a Tiara Fabergé Myrtle Leaf. Havia especulações de que ela poderia optar pela tiara Bagration Spinel, mas ela seguiu a tradição das noivas Grosvenor, que usam a tiara Fabergé Myrtle Leaf desde 1906.
A Tiara Fabergé Myrtle Leaf, criada em 1906 pela renomada casa de joias Fabergé, é um símbolo de tradição e elegância na família Grosvenor. Inspirada nas folhas de murta, simbolizando amor e casamento, a tiara é tradicionalmente usada pelas noivas da família desde sua criação. Passada de geração em geração, a peça não só destaca o artesanato sofisticado de Fabergé, mas também reforça a herança e continuidade familiar. Seu design intricado e possível uso de diamantes exemplificam a opulência e a habilidade artesanal da era Fabergé.
Seu vestido e véu sob medida foram criados por Emma Victoria Payne, confeccionados em cetim crepe de seda marfim e organza de seda marfim. O vestido apresenta um decote recortado e é adornado com bordados florais feitos à mão. O véu em cascata chama a atenção: ele possui bordados personalizados, que incorporam desenhos do véu de sua tataravó dos anos 1880. A noiva carregava um buquê colhido nos jardins de Easton Hall, a residência da família Grosvenor.
Após se conhecerem por meio de amigos em 2021, Grosvenor, de 33 anos, e Henson, de 31, ficaram noivos no ano passado no Eaton Hall. A cerimônia de hoje na Catedral de Chester contou com diversos convidados ilustres, incluindo o Príncipe William.
Pouco se sabe sobre Henson, que cresceu em Londres e Oxfordshire e estudou no Marlborough College (a mesma escola de Kate Middleton) e no Trinity College Dublin. De acordo com Grosvenor, Henson trabalhou no setor de alimentos sustentáveis, mais recentemente na Belazu, uma empresa de alimentos artesanais em Londres, de 2019 até recentemente.