Cannes: Quem usou as jóias mais deslumbrantes?
Celebridades ostentam peças milionárias no tapete vermelho
De 16 a 27 de maio, aconteceu a 76ª edição do Festival de Cannes. A premiação celebra o melhor do cinema autoral com lançamentos de Wes Anderson, Martin Scorsese, Pedro Almodóvar entre outros. Durante os 12 dias de evento, estrelas dos filmes e convidados desfilaram pelo red carpet da premiação.
No tapete vermelho, não apenas os looks luxuosos atraíram holofotes. As joias de muitos quilates, diamantes e pedras preciosas reluziram elegância e personalidade. A tradicional entrada do Palais du Festival, headquarters do evento, brilhou devido aos adornos usados para a agenda de premières que acontece em Côte D’Azur, no sul da França.
Confira alguns destaques dos dias de festival.
Marina Ruy Barbosa
A atriz brasileira apareceu algumas vezes na premiação. Marina investiu em brincos e adornos da joalheria Choppard na première de Astroid City, novo filme de Wes Anderson.
Isabeli Fontana
Isabeli Fontana participou do último dia do festival com uma joia deslumbrante toda cravejada por 8221 diamantes de 723 quilates, 1400 rubis, pedra paraíba de mais de 61 mil quilates e safira azul royal com 50 mil quilates. A peça, elaborada pela designer chinesa Elsa Jin, é considerada uma obra de arte no circuito da alta joalheria e pela primeira vez é usada em um evento de gala.
Para cruzar o tapete vermelho, a modelo foi orientada pelo stylist francês Jonathan Huguet conhecido por assinar os looks das atrizes Juliette Binoche, Isabelle Huppert e Sophie Marceau. Isabeli escolheu um vestido preto de látex com textura que imita pele de cobra e sapatos Louboutin. A beleza feita por Érica Monteiro teve inspiração em Peter Lindergh e optou por um olho preto mais dramático, tudo para imprimir uma imagem forte de moda.
Taís Araújo
Completando o vestido Alexander McQueen, Taís usou colar da joalheria Bulgari, da coleção Serpenti, estimado em US$ 300 mil (cerca de R$ 1,5 milhão). A peça possui 18 quilates de ouro amarelo e branco, é pontuada por diferentes diamantes, além da cabeça de serpente finalizada por pedras preciosas e com olhos de rubi.
Gigi Hadid
A modelo e apresentadora estadunidense escolheu uma choker poderosa da marca Messika com brilhantes e diamantes para o look marrom com armação na cintura e sem mangas.
Scarlett Johansson
Arrematando o vestido da italiana Prada, a atriz usou peças da joalheira americana David Yurman.
Michelle Yeoh
A premiada atriz malaia-chinesa surgiu em vestido volumoso Balenciaga com colar e brincos da Boucheron, tradicional joalheira francesa.
Alessandra Ambrosio
A produção inusitada de Elie Saab com decote profundo, capuz e inteiramente bordada com cristais chamou a atenção em um dos dias do festival. Com destaque, o look foi arrematado por peças da joalheria italiana Pomelatto.
Carla Bruni
A mulher do antigo presidente francês usou um vestido azul-cobalto Saint Laurent acompanhado de anel, pulseira e colar da tradicional Chopard. A francesa também investiu em vestido justo e jóias para a segunda noite de première.
Natalie Portman
Neste ano, a atriz israelense-americana foi responsável por momentos memoráveis no festival. Depois de usar o vestido histórico com saia volumosa em formato de pétalas de tule branco, Natalie usou um vestido azul brilhante da Maison Dior na sexta-feira (19). A peça de alta-costura, e assinada por Maria Grazi Chiuri, foi arrematada por colar de safiras e diamantes da Chopard.
Bruna Biancardi
A namorada de Neymar Junior investiu em um vestido da estilista brasileira Lethicia Bronstein e outro de ombro único do designer Eman Alajlan. Grávida de seu primeiro filho com o craque, a modelo arrematou a produção com joias milionárias de esmeraldas e diamantes da Chopard.
Rosie Whiteley-Huntington
A atriz e modelo britânica escolheu um vestido preto, mas não tão básico para o tapete vermelho. Com fenda generosa e modelagem sexy, o laço branco e as joias arremataram a produção de gala. Em outro momento, os earcuffs de Ana Khouri brilharam discretamente no look branco com cristais.