Festival de Cannes: os vestidos mais icônicos da história
Lady Di, Bjork, Bella Hadid e Lupita Nyong'o são algumas das que marcaram o festival de Cannes com vestido icônicos e lembrados até hoje; veja lista
Falta pouco para o Festival de Cannes acontecer, e o evento, que promete trazer uma infinidade de estreias e novidades na 7° arte, também deve mexer com o universo da moda. O tapete vermelho do festival é conhecido por marcar a temporada com a mais alta costura e tendências que devem dominar as próximas estações. Não à toa, ao longo do anos, diversos vestidos icônicos entraram para a história e memória dos tapetes vermelhos.
Para você se inspirar e conhecer um pouco mais sobre a moda no Festival de Cannes, a L'Officiel separou os vestidos mais icônicos da história do evento. Confira:
Brigitte Bardot, 1953
Em 1953, Brigitte Bardot tirou suspiros de quem a viu desfilar pelo tapete vermelho. Com um longo vestido ombro a frio e uma estola de pele, a atriz parecia uma princesa saída direto dos livros.
Sofia Loren, 1955
Ainda na década de 50, a atriz Sofia Loren esteve no 8º Festival de Cinema de Cannes em 1955. Com apenas 21 anos na época, Sofia deixou sua marca usando um vestido longo, volumoso e tomara que caia. Com luvas escuras e estola de pele, o vestido entrou na lista dos mais icônicos do festival e permanece até hoje como um dos mais lembrados.
Princesa Diana, 1987
E falando em princesa, o Festival de Cannes realmente já viu uma no tapete vermelho. A princesa Diana esteve no evento em 1987, e como musa e inspiração da moda, não poderia sair sem deixar sua marca no festival. Diana usou um vestido de chiffon azul de Catherine Walker, com um echarpe na mesma cor e um par de scarpins. Cheio de movimento, a princesa Diana parecia flutuar com o vestido enquanto passava pelo tapete vermelho. O look ficou tão famoso que foi vendido em um leilão por £ 81.000.
Bjork, 2000
A presença de Bjork, em qualquer evento, por si só já é um acontecimento. A cantora fez sua estreia como atriz e também no festival, com o filme "Dancing in the Dark", do diretor dinamarquês Lars Von Trier. Para o tapete vermelho, ela apostou em um vestido rosa claro, com saia de tule, bem volumosa e com um efeito sanfona no movimento. As mangas seguiam o mesmo estilo, com muito volume e um toque de transparência.
Charlize Theron, 2015
Em 2015, Charlize Theron brilhou feito o sol em um amarelo cintilante. O modelo tomara que caia, com caimento justo ao corpo ganhou uma longa cauda de cetim. O modelo da Dior não passou despercebido e para deixar tudo ainda mais composto e chamativo para o modelo, a atriz optou por usar pouca maquiagem e poucas joias, com o cabelo preso elegantemente.
Lupita Nyong'o, 2015
E 2015 parecia ter sido um ano marcante no tapete vermelho do Festival de Cannes. Outra que não poderia ficar de fora é a atriz e fashionista Lupita Nyong'o. Usando um modelo Gucci verde, esvoaçante, a atriz fez sua estreia no festival em alto nível. O vestido possuía detalhes de flores e um decote poderoso. Para completar, uma espécie de capa deu ainda mais movimento para o vestido. A estrela também escolheu brincos de diamantes da marca Chapard para completar o visual. Linda, não é mesmo?
Bella Hadid, 2019
Apesar de ainda não ter feito sua estreia na grande tela, a top model Bella Hadid sempre aparece por La Croisette em época de Festival de Cannes. Em 2019, Bella usou um vestido icônico de Roberto Cavalli. O modelo vintage, todo em vermelho, arrancou suspiros de quem viu a modelo passar no tapete. Com recortes laterais e fendas, não faltam elogios e elementos clássicos da moda para analisar.
Gemma Chan, 2021
E, para fechar a nossa lista, mais recentemente Gemma Chan surgiu no Festival de Cannes com um vestido de alta costura, de Oscar de la Renta. Neste ano, o modelo foi um dos mais comentados. O vestido dourado cintilante tinha detalhes florais com um decote ornamentado, chique e elegante.