Cartier: criações inesperadas e maravilhas horológicas em coleções
Além da volta dos minirrelógios femininos, Cartier trouxe criações inesperadas e maravilhas horológicas, como a coleção Refection e Animals
Além da volta dos minirrelógios femininos, nos eternos modelos Baignoire, Cartier trouxe criações inesperadas e maravilhas horológicas, como a coleção Refection e Animals. Confira!
Na alta relojoaria de Cartier, a técnica está, definitivamente, a serviço do design e da beleza. Movimentos invertidos, turbilhões e skeletons criativos ecoam o espírito chique francês da Maison. A coleção relógios-joia de Cartier para 2024 vem ora com uma homenagem às peças vintage, ora com modelos preciosos e inesperados. Uma pulseira que esconde (ou revela) um relógio no qual as horas são refletidas na superfície preciosa em Reflection, a interpretação do mistério selvagem em Animals e a atemporalidade miniaturizada e amplificada de Baignoire deram o tom no salão de lançamentos mais precioso do Planeta – Watches & Wonders 2024.
Espelho meu
As horas, minutos e segundos passam para o outro lado do espelho, onde o tempo parece brincar com as aparências. O relógio Reflection de Cartier traz a arquitetura da pulseira aberta, que mistura ouro refletivo polido com linhas alongadas e bordas definidas. A surpresa: o mostrador delicado encontra o seu reflexo, e o tempo parece mover-se para trás. O savoir-faire por trás do relógio Reflection de Cartier envolve técnica ao serviço da beleza, para criar uma sensação de magia e ilusão.
Mini lovers
A história do relógio Baignoire está no centro do estilo emblemático da Cartier. Em 1958, surge pela primeira vez o relógio Ovale Cintré, batizado em 1973 com o nome de Baignoire. Relógio joia, a elegância das suas linhas faz dele uma peça icônica e atemporal. Em 2024, em uma nova relação de proporções, o novo Baignoire é miniaturizado e amplificado, em caixas míni, tamanho 16. A pureza da linha, a precisão de forma, a exatidão das proporções o transformam em uma peça de alta relojoaria clássica e irresistível, fácil de combinar com outras criações da Maison. O tamanho mini (25x18.5 mm), apresentado no ano passado, ganhou novas referências em preto, berinjela e marrom. Foram os menores relógios apresentados este ano, ao lado do Tank Mini (24x16.5mm) e do “Cocktail Diamonds”, um jewellery watch com caixa de 12.9x12.9mm. Foram apresentados também os novos tamanhos (SM) de Bagnoire Bangle, em ouro amarelo e rosa, com e sem diamantes – 32x23mm.
A magia selvagem
Um encontro imaginário entre zebra e crocodilo em um design ao mesmo tempo gráfico e orgânico. Cada faixa é lacada à mão neste precioso relógio joia Animals. A silhueta de uma criatura imaginária envolve um mostrador em forma de diamante, como se fosse abraçá-lo – impossível desviar o olhar. E foi apresentado ainda o Crocodilo que observa o passar do tempo – uma façanha de savoir-faire que recria volume e curvar lisas – com o brilho de uma esmeralda representando os olhos do animal, além dos gradientes de cores das safiras e dos diamantes. Este artesanato artístico é uma das especialidades dos artesãos de Cartier na Maison des Métiers d ’Art em La-Chaux-de-Fonds.