O amor está mais em alta do que nunca, comprova estudo
Inúmeros artistas e filósofos, ao longo da história da humanidade, tentaram explicar e representar um dos mais presentes e desejados sentimentos: o amor. Após séculos sendo estudado e almejado, o ‘querer bem’ vem ganhando caminhos mais amplos e democráticos, inclusive sendo associado a uma melhor qualidade de vida.
Em 12 de junho é comemorado, no Brasil, o Dia dos Namorados. A celebração que antes era vivida com certo amargor pelos solteiros de plantão passa, recentemente, a ter rotas alternativas para abraçar a todos. Um bom exemplo disso é o Galentine's Day, happening que nasceu para demonstrar amor e celebrar a amizade entre as mulheres. Ele é comemorado no dia 11 ou mesmo no dia 12/06.
Resumindo: não importa quem é o seu amor, ou se esse amor é próprio, o essencial é sentir essa profusão de boas energias que conquistamos quando notamos que somos queridos e cuidados.
A joalheria dinamarquesa Pandora, no final de 2020, conduziu um estudo para se aprofundar sobre o impacto da comemoração do amor e suas vertentes, uma vez que, mais do que nunca, o afeto se faz necessário para ultrapassarmos o ainda presente distanciamento social.
A pesquisa global teve a participação de onze mil pessoas e mostrou que:
-
70% dos entrevistados acreditam que seus relacionamentos são mais importantes agora do que em qualquer outro momento;
-
52% disseram que conexões com pessoas são fonte de prazer durante momentos turbulentos, como os vividos desde 2020;
-
64% contam que eles conversam mais com as pessoas que amam do que antes da pandemia. Eles também enfatizam que demonstram mais o amor;
-
61% presentearam mais as pessoas que admiram;
-
59% concordam que os relacionamentos atuais, românticos ou não, são mais focados em valores mútuos.
Um ponto interessante do estudo é que, apesar das diferenças de idade, a Geração Z, os Millennials e os Baby Boomers possuem valores parecidos em relação ao amor, deixando a família em primeiro lugar.
Declaração de todos os amores
O Dia dos Namorados, portanto, passa por um processo de ressignificação. Se auto presentear ou presentear uma amiga, um parente, um filho ou um colaborador é sim uma forma de demonstrar amor, principalmente enquanto não podemos nos encontrar fisicamente para trocar o tão desejado abraço (que esperamos que aconteça em breve).
Nova coleção
Nessa onda de distribuir amor, a Pandora lança suas mais novas peças que combinam design e técnicas artesanais para alcançar resultados tridimensionais de dois símbolos dos apaixonados: as rosas e os corações.
Amor ao planeta
A marca também se preocupou em não impactar negativamente o entorno com sua produção. As joias da linha são fabricadas de maneira sustentável, com 71% de prata reciclada.
#SomethingAboutYou
#PandoraDiaDosNamorados
Fotos: Divulgação.