5 dicas para criar mix de colares como uma expert
Se você é uma fashionista nata, é natural que esteja sempre em busca de inovar nas produções e o mix de colares é a tendência perfeita para isso. Multiplicando as opções de visuais, eles são capazes de transformar qualquer look simples em algo criativo e com uma estética bem trabalhada. Mas, ainda que pareça complicado criar uma harmonização coesa algumas dicas podem facilitar essa missão e transformar suas produções para o dia a dia. Confira!
Balanceie as texturas e intensidades
Equilíbrio é a palavra chave para um mix de colares bem feito e, para isso, o ideal é encontrar um balanço entre a intensidade das peças. Nada impede que você crie uma composição com correntes leves para o dia a dia e opte apenas por colares finos mas, na hora de ousar e incorporar acessórios mais pesados é ideal pensar no conjunto como um só, mesclando correntes extravagantes com outras mais minimalistas.
Efeito cascata
Você já deve ter ouvido falar do termo “cascata de colares” e ele é um norte básico na hora de criar um mix fashionista! Isso porque ele próprio já explica uma dica básica para uma boa composição: a variação de comprimentos. Uma boa ideia para quem deseja começar a criar combinações é apostar em um colar justo, como uma gargantilha, e uma corrente alongada.
Uma harmonia de estilos
Assim como qualquer look, na hora de criar um mix de colares é essencial ter uma harmonia no estilo. Você pode, por exemplo, buscar apenas correntes douradas para a produção mas nada impede que você adicione pontos de cor com colares com pedras coloridas.
Principalmente durante a primavera/ verão essa se torna uma ideia descontraída e adorada pelas fashionistas mas, no geral a ideia é que todas as peças devem manter uma mesma estética e combinarem entre si.
Pense em uma peça chave
Uma boa opção para quem deseja começar a montar o seu mix é pensar em uma peça chave, no geral ela pode ser a mais extravagante da composição e vai sobressair no visual completo. A partir disso, a escolha de outros colares se torna mais fácil, optando por versões que complementem a principal e harmonizem, tanto em estilo quanto comprimento.
Cuidado com excessos
A hora de criar um mix de colares pode ser bastante divertida, brincando com texturas, estilos, revisitando peças esquecidas no porta-joias mas, isso pode significar também uma probabilidade maior de exageros. Claro que, a depender de sua composição, ele possa ser intencional, mas para o dia a dia, evitar o excesso de camadas é o mais aconselhável - até mesmo para não enjoar das harmonizações.