Joias

Kate Middleton faz grande homenagem à princesa Diana com joias

Kate Middleton foi um dos grandes destaques do Dia da Comunidade Britânica 

Kate Middleton (Foto: Getty Images)
Kate Middleton (Foto: Getty Images)

Kate Middleton fez um retorno triunfante às celebrações do Dia da Comunidade Britânica na Abadia de Westminster, marcando sua primeira aparição no evento desde que iniciou seu tratamento contra o câncer. A Princesa de Gales escolheu um conjunto de joias carregado de significado, prestando homenagens sutis e emocionantes à falecida Princesa Diana.

Acompanhada pelo Rei Charles III, pela Rainha Camilla, pelo Príncipe William, pela Princesa Anne e pelo Duque e Duquesa de Gloucester, Kate brilhou em um vestido escarlate Catherine Walker, uma peça que já havia usado em 2021 no evento "Together At Christmas", onde encantou o público ao tocar piano. O look foi complementado por um chapéu Gina Foster combinando, além de saltos na mesma tonalidade.

 

No entanto, foram os brincos da Princesa de Gales que roubaram a cena. Para a ocasião, ela escolheu os icônicos brincos de pérolas Collingwood, que pertenceram à Princesa Diana. Esses brincos foram um presente de casamento para Diana dos joalheiros Collingwood, casa tradicional da família Spencer. Lady Di os usou em diversas ocasiões, incluindo um jantar no hotel "Claridge’s" em 1981 para o Rei Khalid da Arábia Saudita e um evento em Washington D.C. em 1985, quando combinou as joias com a célebre tiara "Lover’s Knot" da Rainha Mary.

Kate tem mantido viva essa tradição. Sua primeira aparição com os brincos Collingwood foi em 2017, durante um banquete de Estado no Palácio de Buckingham para a visita da realeza espanhola. Desde então, a Princesa de Gales os usou em outros eventos formais, como o banquete oferecido à realeza holandesa em 2018 e a recepção do Corpo Diplomático no mesmo ano. Em 2021, a peça apareceu em seu marcante retrato de 40 anos.

 

Outra joia significativa no visual de Kate foi a gargantilha de pérolas da Rainha Elizabeth II, feita pela joalheria Garrard. O colar tem origem nas pérolas supostamente oferecidas pelo governo japonês à monarca na década de 1970, como presente por sua visita oficial ao país. A Rainha Elizabeth II emprestou a peça à Princesa Diana em 1982 para um banquete oferecido à Rainha Beatrix da Holanda. Kate, por sua vez, usou a mesma gargantilha em eventos importantes, como a celebração das bodas de diamante da Rainha Elizabeth e do Príncipe Philip em 2017 e, de forma tocante, no funeral do Duque de Edimburgo em 2021.

Outro detalhe simbólico foi o icônico anel de noivado de safira de Kate, peça que já não tem sido vista em todas as suas aparições recentes. O anel, composto por uma safira azul de 12 quilates cercada por 14 diamantes, foi escolhido por Diana para seu noivado com o então Príncipe Charles em 1981. Após o falecimento de Diana, a joia foi herdada por seus filhos e, anos depois, o Príncipe William a usou para pedir Kate em casamento durante uma viagem à África.

Kate Middleton escolheu um conjunto de joias carregado de história e emoção para marcar sua volta às celebrações da Commonwealth. Ao chegar à Abadia de Westminster, foi recepcionada pelo Reitor de Westminster e saudada por uma apresentação da "Shree Muktajeevan Swamibapa Pipe Band", um grupo de músicos oriundos do primeiro eco-templo hindu do mundo, o "Shree Swaminarayan Mandir", localizado em Kingsbury. Com um visual repleto de homenagens à monarquia e à sua sogra, a Princesa de Gales reforçou sua conexão com o legado da família real britânica.

 
 

Tags

Posts recomendados