Pop culture

Kate Middleton e Príncipe William buscam novo assistente pessoal

Casal procura profissional capaz de organizar itinerário da realeza e que seja fluente em galês, uma das línguas oficiais do País de Gales

Kate Middleton e Príncipe William
Kate Middleton e Príncipe William | Getty Images

Kate Middleton e Príncipe William estão buscando um novo assistente particular para se juntar à equipe do Palácio de Kensington, local onde está localizado o escritório oficial da realeza britânica. Para o preenchimento da vaga, é preciso ter habilidade em comunicação, organização, além de outras qualidades únicas que auxiliem o casal a fortalecer o relacionamento com o País de Gales.

Kate Middleton e Príncipe William
Kate Middleton e Príncipe William | Getty Images

"Esta é uma oportunidade de integrar a equipe do Palácio de Kensington, apoiando o Príncipe e a Princesa de Gales", afirma a descrição do cargo. "O Secretário Particular Assistente para Gales e Reino Unido liderará o planejamento e a entrega da maioria dos compromissos públicos de Sua Alteza Real no País de Gales, Escócia e Irlanda do Norte, e contribuirá para o desenvolvimento da estratégia da Casa para maximizar o impacto nas nações constituintes do Reino Unido, com foco no País de Gales", completou o anúncio.

O jovem casal está procurando um candidato "com capacidade comprovada de construir relacionamentos produtivos com uma ampla gama de indivíduos e instituições. Adotará uma abordagem proativa e prática ao operar em uma equipe pequena e ágil, e um forte entendimento das comunidades, assuntos, governo e negócios galeses", enfatizou a descrição ao cargo.

Kate Middleton e família
Kate Middleton e Príncipe William | Getty Images

Kate Middleton e William também estão buscando alguém que domine a complicada língua galesa. "Conversação em galês é essencial, e galês fluente, tanto escrito quanto falado, é desejável", afirmou ainda a descrição. O galês é uma das duas línguas oficiais do País de Gales. No entanto, a maioria da população se comunica em inglês. O idioma é uma das seis línguas celtas e a que está mais relacionada ao bretão e ao córnico, sendo a mais distante do mannês, do irlandês e do galego escocês.

O rei Charles III aprendeu galês na preparação para a sua cerimônia de investidura para o título de herdeiro do trono em julho de 1969 com a ajuda do Dr. Edward "Tedi" Millward, episódio retratado na terceira temporada da série The Crown. Ele teve um mandato recorde como Príncipe de Gales, servindo por 64 anos antes de se tornar monarca após a morte da Rainha Elizabeth em 2022.

Camilla, rei Charles e o príncipe William e a princesa Kate
Camilla, Rei Charles III, Príncipe William e Kate Middleton | Getty Images

Em seu primeiro discurso como o novo título, o rei Charles III nomeou William, seu filho mais velho, e Kate Middleton como os novos Príncipe e Princesa de Gales. "Estou orgulhoso de criá-lo Príncipe de Gales, o país cujo título tive o privilégio de ostentar durante grande parte da minha vida e dever", disse o rei. "Com Catherine [Kate] ao lado dele, nossos novos Príncipe e Princesa de Gales continuarão a inspirar e liderar nossas conversas nacionais, ajudando a trazer os marginais para o centro, onde ajuda vital pode ser dada", afirmou o monarca na época.

Kate Middleton e Príncipe William visitaram o País de Gales pela primeira vez com seus novos títulos o mais rápido possível - um dia após o período de luto pela morte da rainha Elizabeth terminar em setembro de 2022. O reverendo Steven Bunting, que hospedou o casal em Swansea, segunda maior cidade do País de Gales na região sul, revelou à Revista People, na ocasião, que o príncipe herdeiro estava aprendendo a antiga língua nacional. "Ele falou sobre aprender galês e compartilhou algumas frases que está tentando fazer", contou Bunting, dizendo que William estava praticando algumas frases com os termos "paned" (xícara de chá) e "bara brith" (pão de chá tradicional galês). Desde então, o casal real já visitou o País de Gales várias vezes, incluindo o primeiro aniversário da morte da Rainha Elizabeth no ano passado.

lady person accessories
Kate Middleton | Getty Images

Antes de se tornarem Princesa e Príncipe de Gales, Kate e William já tinham uma conexão especial com o país, pois foi onde viveram como recém-casados e pais pela primeira vez.

William treinou para se tornar um piloto de helicóptero da Força Aérea Real, graduando-se na Unidade de Treinamento de Busca e Resgate em RAF Valley, em Anglesey, País de Gales. De acordo com a Revista Tatler, ele foi o primeiro membro da realeza a viver na nação do Reino Unido desde o rei Henrique VII na década de 1400.

Kate Middleton
Kate Middleton | Getty Images

Em 2010, Kate e William anunciaram seu noivado e ainda declararam que continuariam a viver no norte de Gales, onde William trabalhou como piloto de resgate aéreo-marítimo. Kate fez a sua primeira excursão real oficial no país em fevereiro de 2011, na Trearddur Bay Lifeboat Station, quando batizou um novo barco salva-vidas.

Após o enlace matrimonial do jovem casal em abril de 2011, o País de Gales foi o cenário da vida de William e Kate. Foi também onde passaram seus primeiros meses como pais com o nascimento do Príncipe George, em julho de 2013.

Kate Middleton e príncipe William (Foto: Divulgação/Millie Pilkington)
Kate Middleton e Prínicipe William | Getty Images

Em meio ao tratamento de câncer anunciado neste ano, a princesa Kate só compareceu a dois eventos públicos. Em 15 de junho, ela esteve na tradicional cerimônia Trooping the Colour e, mais recentemente, em Wimbledon, para o badalado torneio de tênis. Provavelmente, esta foi sua última aparição, já que a realeza tradicionalmente se afasta dos olhos do público durante o Verão. "Ela não terá que estar no centro do palco", disse um insider à Revista People. "Estar com sua família e ser ela mesma lhe dará energia. Haverá muito tempo para se concentrar em sua recuperação", revelou a fonte à publicação americana.

lady person face head photography portrait people accessories earring jewelry
Kate Middleton | Getty Images
Kate Middleton ovacionada na final do torneio em Wimbledon
Kate Middleton | Getty Images

Tags

Posts recomendados