Rainha Camilla usa tiara com passado misterioso
A história da peça usada pela Rainha Camilla envolve até mesmo o Brasil
Na noite da última terça-feira, 19/11, no Palácio de Buckingham, o Rei Charles e a Rainha Camilla organizaram a recepção anual do Corpo Diplomático. De acordo com o Royal Collection Trust , "as recepções diplomáticas são as maiores recepções anuais no Palácio de Buckingham, com uma lista de convidados de cerca de 1.000. A lista de convidados é coordenada pelo Marechal do Corpo Diplomático e os convites são enviados a todos os embaixadores e altos comissários nas missões estrangeiras em Londres, bem como aos antigos primeiros-ministros, aos arcebispos de Canterbury e York e outras figuras públicas."
Mas o que chamou atenção mesmo foi a escolha da tiara de Camilla para a grande noite. Pouco se sabe sobre a peça em questão, feita de água marinha. A maioria das grandes joias usadas por membros da família real britânica tem histórias longas e cuidadosamente documentadas. Mas algumas, como esta delicada tiara de diamantes e água-marinha, são um pouco mais enigmáticas.
A tiara foi usada originalmente pela Rainha Elizabeth II em uma visita ao Canadá em 1970. Muitos especialistas em joias reais pensaram que ela tinha sido uma das peças quebradas e usadas para formar a maior Tiara de Água-marinha Brasileira da rainha. Em 2012, porém, a Condessa de Wessex apareceu inesperadamente com a tiara em um jantar realizado na noite anterior ao casamento do Grão-Duque Hereditário Guillaume de Luxemburgo. Ela a usou novamente no casamento da Princesa Madeleine da Suécia em 2013.
Então, a teoria da Água-marinha Brasileira parece ser falsa, porque a tiara não parece ter sido alterada de sua forma de 1970. Até mesmo a armação da tiara parece ser idêntica. É uma peça totalmente independente e não uma parte da série de águas-marinhas que a rainha recebeu do Brasil durante a década de 1960? Ou outras pedras foram usadas para dar corpo à Tiara de Água-marinha Brasileira, deixando esta em seu estado original? Ninguém sabe a resposta por enquanto.