Rainha Camilla está doente e perderá eventos reais importantes
Rainha Camilla deixará o Rei Charles III sozinho nas próximas semanas
O Palácio de Buckingham acaba de divulgar que o Rei Charles III ficará sozinho em alguns compromissos reais nas próximas semanas. Em uma declaração oficial, eles comunicaram que a rainha Camilla está atualmente doente com uma infecção e tirou uma folga de seus deveres reais. Com a Rainha Consorte descansando em casa, outro membro da realeza em atividade está programado para assumir seu lugar no evento anual Field of Remembrance na próxima quinta-feira, 7/11, que simbolicamente homenageia aqueles que morreram nas forças armadas com papoulas.
Segundo a “People”, Camila foi aconselhada a se ausentar do 96º evento de homenagem por ordem médica. "Sua Majestade, a Rainha, está atualmente doente com uma infecção no peito, para a qual seus médicos aconselharam um curto período de repouso", escreveu o palácio sobre Camilla, que é patrona da organização sem fins lucrativos The Poppy Factory, que ajuda veteranos com problemas de saúde a encontrar emprego vendendo coroas de flores em memória.
Embora Camilla tenha decidido se retirar da programação da semana "com grande pesar", o palácio acrescentou que ela "espera muito estar recuperada a tempo de comparecer aos eventos do Remembrance deste fim de semana. Ela pede desculpas a todos aqueles que podem se sentir incomodados ou desapontados como resultado."
Além de perder o evento inaugural de homenagem do ano, a Rainha Camilla também não estará mais presente quando o Rei Charles receber os medalhistas da Equipe da Grã-Bretanha dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Paris de 2024 no Palácio de Buckingham, durante uma recepção em 7 de novembro. Dando início a alguns dias de compromissos de homenagem em 7 de novembro, o evento Field of Remembrance será realizado na Abadia de Westminster, com Birgitte, a Duquesa de Gloucester, indo no lugar da rainha.
Embora a Rainha Camilla esteja ausente na quinta-feira, é provável que ela tente fazer o grande memorial do Domingo da Memória em Londres em 10 de novembro ao lado de outros membros da família real. Realizado no memorial do Cenotáfio de Londres por décadas, o evento deste ano pode incluir a presença de Kate Middleton.