Tejat Studio lança coleção inspirada em obras de Victor Vasarely
Tejat Studio lança primeira coleção da marca desenvolvida toda em ouro amarelo 18K
A Tejat Studio está lançando uma nova coleção. Intitulada Sonora, a joalheria que aposta em peças com design minimalista e cheias de significados se inspirou nas obras de Victor Vasarely para as peças.
O artista franco-húngaro ficou marcado pelo uso de formas geométrias e a mistura das cores em suas obras. A partir dessas características, para a primeira coleção da marca desenvolvida em ouro amarelo 18K, Tejat Studio aposta em pedras nobres coloridas feitas em lapidação cabochon.
A técnica já foi utilizada por grandes nomes da joalheria como Rene Boivin, Suzanne Belperron e Marina Bulgari, e que tem como diferencial a maneira como são escovadas, de forma que não fiquem riscadas e facetadas, trazendo um mood vintage para as peças.
Composta por 20 joias que potencializam o design geométrico e simétrico, a coleção Sonora traz uma curadoria de pedras feita pelas sócias Gabriela You e Rafaella Eberhardt que estiveram em uma feira na cidade de Tuscon nos Estados Unidos e escolheram a dedo cada material.
Com as pedras escolhidas em mãos como a ametista, água marinha, coral, jade, esmeralda, diamante, lápis azul, quartzo verde e lolita, foi possível criar a coleção que traz brincos, colares, pingentes e anéis. O destaca fica para o colar buda feito em coral japonês.
Rafaella Eberhardt destacou os desejos por trás da coleção, assim como a importância de reforçar o DNA da Tejat Studio nas novas peças.
“Queríamos trazer o colorido das gemas misturado com o quente do ouro amarelo, além de brincar com metais polidos e escovados, reforçando assim o DNA da Tejat Studio” comenta Rafaela.
Ligadas em energia e espiritualidade, as sócias da Tejat Studio criam joias para serem usadas como amuletos da sorte e de proteção. Para esta coleção, elas apostaram em elementos que carregam potencial energético “escondidos” no verso das peças, como a estrela de 5 pontas e a ferradura. Os desenhos das joias também são feitos com base na energia das pedras e dos significados dos números.
O design é autoral e as joias são confeccionadas em pequena escala, valorizando o feito à mão e utilizando o método tradicional de fabricação da alta joalheria.
“Queremos que as joias sejam um passo divertido na hora de compor o look e ao mesmo tempo que sejam discretas, fluindo na pegada mais minimalista que é a Tejat Studio” complementa Rafaela.
A coleção está disponível na conceituada multimarcas Pinga em São Paulo e no e-commerce da marca.