Tiffany & Co. e Paloma Picasso para a arte da fina joalheria
Tiffany & Co. e Paloma Picasso Introduzem as joias do "Estúdio Paloma" inspiradas nos seus desenhos mais icónicos para a Casa
Tiffany & Co. anuncia duas novas coleçõesde desenhos exclusivos da icônica designer Paloma Picasso. Como parte da coleção do Estúdio Paloma e inspirada pelas suas primeiras obras-primas para o Blue Book, as novas peças de alta joalharia incorporam a sua paleta de pedras preciosas, em cores arrojadas e o amor por formas fortes e sensuais. Uma prova da influência da designer no estilo, as extraordinárias joias do Estúdio Paloma celebram tanto a sua colaboração de longa data com a Tiffany & Co. ao longo de 40 anos, como o 1850 ano da Casa desde a sua fundação na cidade de Nova Iorque.
Paloma carrega em sua familia nomes de grande influência, como seus pais Pablo Picasso e Françoise Gilot. Passou a sua infância em Paris e no Sul de França rodeada de artistas, mergulhando na cultura vibrante e no zelo intelectual, o que propocionou a curiosidade e o ímpeto nato de criação, fazendo com que a escolha profissional que a levou a frequentar a Université de Paris em Nanterre, tornar-se costureira teatral e estilista de produções de vanguarda em Paris fosse algo orgânico.
Um colar statement, com mais de 245 quilates de pedras preciosas cortadas de forma mista, mostra um belo espectro de matizes. O colar é fixado com um zircónio azul, um citrino, uma água-marinha, uma ametista, um peridot, bem como algumas das pedras preciosas preferidas de Paloma: um rubelite e uma turmalina verde, em adição as pedras preciosas lendárias da Tiffany & Co- tanzanite e morganite.
A Tiffany & Co. orgulhosamente introduziu estas duas pedras preciosas, entre outras, no mundo. Com formas grandes, arrojadas e geométricas e um impressionante espectro de tons vibrantes, cada pedra preciosa é montada numa luneta dupla que é trabalhada à mão a partir de ouro amarelo 18k e iluminada por um halo de diamantes pavimentados. É um elemento de design que tem como referência um Paloma Picasso do Blue Book de 1981.
“A coleção Studio de Paloma tornou-se emblemática na minha visão de design, da minha abordagem à joalharia, cor, forma.
Tem sido uma alegria e uma honra, tanto criativa como pessoalmente, criar uma nova expressão da colecção com duas altas joalharias que recontam a história do Estúdio Paloma". disse Paloma Picasso.
Também a partir desta estética, desenha-se um colar torsade sensual composto por dois tons de contas de espessartita, com um trio central de pedras preciosas: um zircónio azul cortado em almofada, uma tanzanite triangular cortada e um rubelite cortado em almofada totalizando mais de 93 quilates. Para fixar o colar atrás do trio de pedras preciosas, um fecho inovador liga as contas de espessartita ao elemento de desenho central.
Complementam as coleções uma série de anéis únicos com pedras preciosas de cor arrojada, tais como uma espessartita, topázio imperial, turmalina verde e outras pedras preciosas extraordinárias. Gráficos e dimensionais, os novos desenhos foram criados pelas delicadas mãos
dos mestres artesãos da Tiffany.