Louis Vuitton lançou a Home Collections no Milan Design Week 25
Durante a Milan Design Week 25, Louis Vuitton expandiu sua coleção Objets Nomades com o lançamento da Louis Vuitton Home Collections
Louis Vuitton apresentou durante a Milan Design Week 25 a Louis Vuitton Home Collections, no suntuoso cenário do Palazzo Serbelloni. Repleto de história, o local é neoclássico e foi preparado para uma nova art de vivre com o design, Savoir-Faire e inovação que uniram a arquitetura histórica com o espírito contemporâneo. O evento foi o momento da Louis Vuitton afirmar sua presença no universo do design, através da exibição da nova Home Collections mais os baús e os icônicos Objets Nomades.
Os Objets Nomades refletem a criatividade audaciosa da Louis Vuitton no universo do design com peças de edição limitadas que celebram artesãos e talentos do design contemporâneo, como Estúdio Campana, India Mahdavi e Patricia Urquiola. Para 2025, a Louis Vuitton optou em explorar o mundo do design e da decoração com um novo capítulo dedicado à art de vivre pela primeira vez.
A Louis Vuitton Home Collections reuniu uma nova coleção de móveis e iluminação complementada com linhas de decoração, textiles, tablewear e jogos. A maison celebra o lançamento destacando dois designers, o artista gráfico italiano Fortunato Depero com criações futuristas, e a Charlotte Perriand e seus novos textiles.
A coleção Louis Vuitton Signature trouxe uma nova visão dos códigos da marca, através de criações de Patrick Jouin e Cristián Mohaded. Investindo em couro, madeira nobre, marchetaria e outros detalhes provenientes do Savoir-Faire. Combinando beleza e funcionalidade, as peças carregavam uma estética contemporânea e ao mesmo tempo acolhedora.
Entre os itens de decoração tinha Patricia Urquiola, Jaime Hayón, Atelier Biagetti e até mesmo o Studio Louis Vuitton. Como os jogos únicos inspirados em Pharrell Williams e o jogo surrealista de pebolim pelo Estúdio Campana, assim como a extensa linha de textiles e tapetes.
A Louis Vuitton foi fiel a sua tradição na criação de baús desde 1854, celebrando mais de 160 anos de Savoir-Faire com o novo Malle Vaisselier, com lançamentos de Art de la Table. No Palazzo Serbelloni, os baús dialogam com as novas coleções da Maison, trazendo referências de suas origens.