Louis Vuitton celebra a reabertura da localização histórica em Milão
No coração de Milão, Louis Vuitton anuncia a reabertura da localização histórica da Louis Vuitton Via Montenapoleone
Louis Vuitton celebra a reabertura de seu histórico endereço em Milão, a Via Montenapoleone 2, após 3 anos de restauração do Palazzo Taverna. Completamente renovado, o local ganhou uma revolução arquitetônica. O Da Vittoria Café Louis Vuitton é inaugurado ao lado do primeiro restaurante conceito da grife, o DaV by Da Vittorio Louis Vuitton, e com acesso pela loja.
Louis Vuitton busca ser um destino para visitantes e moradores locais com a Via Montenapoleone, destacando seu compromisso como uma maison cultural.
A maison homenageia Milão com sua tradição milanesa e arquitetura da Lombardia na Via Montenapoleone. Combinando a elegância do Savoir-Faire francês com o trabalho manual italiano, a Louis Vuitton mantém seu toque refinado com cada detalhe dos novos espaços expressando os laços entre a maison e a Itália.
O neoclássico Palazzo Taverna conquista com sua fachada icônica entre colunas e arcos, e está bem localizado na entrada da Via Montenapoleone. Reconhecido como o Distrito da Moda da cidade, o local tem uma entrada principal histórica com sua porta em arco emoldurada por decoração estrutural. Com cores quentes e sóbrias, o espaço tem uma altura maior do que sua configuração anterior.
O pátio é o coração da loja de uma típica casa di ringhiera, repleta de vegetação em cascata nas longas varandas circundantes. A luz do sol aparece em diversos momentos do dia graças ao teto de claraboia de vidro, criando imagens únicas de linhas, desenhos e folhas de jasmim. Peter Marino assinou a obra arquitetônica e dobrou a área útil do espaço, sem abrir mão da elegância dos detalhes e dos materiais. Toda a marcenaria foi feita localmente e as pedras de mármore foram cortadas em ateliês na Lombardia.
Louis Vuitton retoma na Via Montenapoleone a técnica de conferir um toque moderno ao adicionar tons vívidos e um padrão quadriculado, fazendo referência ao icônico Damier da Maison. A marca também traz na escadaria toques da arquitetura milanesa, desde a estrutura suspensa do degrau até o arco semicircular onde se encontra a pedra angular.
A sala do Ready-to-Wear feminino é uma referência à Casa Corbellini-Wasserman, outro projeto de Portaluppi. Pensados para atendimentos exclusivos, o salão privado possui paineis em metal, em cores que variam do branco ao dourado, desenvolvidos pela artista americana Elisabett Gudmann.
Cada ambiente e área do átrio central à escadaria, abriga uma coleção de arte contemporânea, com nomes como Mimmo Paladino, Carla Accardi, Peter Halley e Alfonso Clerici.
Peças inspiradas na Itália são evidenciadas nas escolhas do mobiliário, representando ícones do design moderno. Uma escrivaninha de Luciano Frigerio é grande destaque, assim como peças de Gio Ponti, Ico Parisi, Osvaldo Borsani e Angelo Mangiarotti.
A Louis Vuitton Milão é a primeira loja a ter um andar inteiro – o segundo andar – totalmente dedicado ao design. O público terá acesso a cinco pilares da Home Collections, como o lançamento na semana de design de Milão, a Signature Collection.