Moda

4 tendências que a geração Z acha cringe

A nova geração Z elaborou um termo para poder classificar as gerações anteriores
clothing sleeve person home decor footwear pants long sleeve shoe female woman

Parece que a Internet já tem sua nova obsessão do momento: a palavra cringe! Nas últimas semanas o termo surgiu com força nas redes sociais e causou muita dúvida por aí a respeito de seu significado. Tudo começou quando a geração Z (nascidos entre 1995 e 2010) passou a listar roupas, acessórios, comportamentos, hábitos e até mesmo conteúdo que eles consideravam "cafona" dos millennials (nascidos entre 1981 e 1994).

A palavra cringe, que vem do inglês, significa vergonhoso (a), logo, a nova geração reuniu coisas que acham "embaraçosas" de quem veio antes dela. Infelizmente não podemos reclamar muito nesse departamento, afinal, quem nunca riu às custas de uma tia ou tio na festa de família?

A psicóloga Maria Rafart traça o perfil da juventude atual para ajudar a entender o surgimento do termo. “Os jovens de hoje gostam do luxo. São mal comportados, desprezam a autoridade. Não têm respeito pelos mais velhos, passam o tempo a falar em vez de trabalhar. Não se levantam quando um adulto chega. Contradizem os pais, apresentam-se em sociedade com enfeites estranhos. Apressam-se a ir para a mesa e comem os acepipes, cruzam as pernas e tiranizam os seus mestres. Estas frases, que poderiam se referir a qualquer situação atual, são atribuídas ao grego Sócrates, o filósofo que viveu 400 anos antes de Cristo... Os conflitos geracionais já acontecem há muito tempo, portanto”, analisa. Logo, não é nenhuma novidade!

Abaixo, L'OFFICIEL reúne tendências que a nova geração ama odiar:

Calça jeans skinny

A nova geração está mais ligada ao conforto do que nunca! Nada de peças apertadas que inibem os movimentos e dancinhas feitas para o TikTok. Justamente por isso, a era da calça skinny chegou ao seu fim - finalmente?

 

Sapatilha

Outro item polêmico que as millennials a-m-a-m é a sapatilha, especialmente a de bico redondo. Foi sucesso absoluto durante os anos 2000 entre as mulheres que buscavam um visual mais social, só que sem todo o desconforto do salto alto. Mas, assim como a calça skinny, caiu e desuso - isso sem mencionar a marca bronzeada estranha que ela deixava!

Calça cintura baixa

Esse aqui a gente tem que agradecer à nova geração! A calça de cintura baixa foi um ícone dos anos 2000, com Paris Hilton e Beyoncé obcecadas pela peça na época. Com o retorno dessa e tantas outras tendências da década, Bella Hadid, Emily Ratajkowski e mais um time de modelos aparentemente achou "cool" usá-las de novo - e não é que pegou? De leve, mas pegou!

Casaquinho "de avó"

A nova geração parece que não engajou muito nas peças de roupa que privilegiam o trabalho manual. Casacos coloridos ou de patchwork não entram na lista, mas aparentemente (e estranhamente?), o colete está liberado - ufa!

Tags

Posts recomendados