Moda

Tendências: 5 ideias para investir no Outono/Inverno 2020

Dicas fáceis e simples para atualizar suas produções para a temporada com tendências incríveis. Saiba mais!

Tendências
Tendências

Estamos há uma semana para o início oficial do outono. Super volumes, maxi cintos e botas combinadas com calças são algumas das tendências para ficar de olho e investir. Confira algumas dicas que vão te ajudar na hora de sair de casa.

Blazer Spencer e Casaquetos

Após temporadas em modelagens oversized, para o outono/inverno 2020 os blazers e casacos chegam com silhuetas mais próximas ao corpo e um pouco acima da linha de cintura.

“Os shapes mais justos deixam a silhueta feminina mais acinturada. Os blazers spencers e casaquetos, quando combinados com calças mais justas, dão toques de modernidade e descolados. Além disso, são uma excelente opção para atualizar o terninho de trabalho”, avalia Thalita Rodrigues, estilista da Alphorria.

Tendências
Tendências
Tendências
Tendências
Tendências
Fotos: Divulgação/Giogio Armani e Dolce Gabanna; Livia Wippchi e Weber Pádua; Márcio Rodrigues
Tendências
Tendências
Tendências
Fotos: Divulgação/Tom Ford; Balmain; Henrique Gualtieri

Botas + calça

Entra inverno, sai inverno, as botas seguem como o item indispensável da estação. Ao longo dos anos elas foram diversificadas em vários estilos e usadas de várias maneiras. Neste ano, elas se sobrepõem às calças e remetem ao clássico truque de styling famoso no início dos anos 2000.

“Esta combinação é versátil e proporciona vários looks. Bota estilo cowboy, cano longo, médio ou curto e até mesmo as de amarrações e fofinhas. Todas elas podem ser usadas por cima da calça. Fique a vontade para usá-las com calças mais justas ou largas. Use a criatividade e liberdade da moda a seu favor”, destaca a diretora criativa da Skazi, Ana Paola Murta.

Tendências
Tendências
Tendências
Tendências
Fotos: Alphorria / Márcio Rodrigues; Skazi / Weber Pádua

Super volumes

Mangas ultra bufantes e volumes estratégicos.  Os clássicos das décadas de 1980 e 1990, seguem firmes neste inverno - e mais ainda na moda festa,  onde são o verdadeiro destaque.

“A opulência dessas décadas foi resgatada no último ano e ainda tem muito a mostrar nessa temporada. Mangas bufantes, volumes em aplicações e saias amplas resgatam o glamour despretensioso e a graciosidade da moda festa. Os vestidos deixam de lado a rigidez do dresscode de gala e assumem propostas divertidas e, mesmo que tenham referência no passado, são superatuais”, reflete a diretora criativa da Arte Sacra, Carolina Malloy, e dá a dica: “Cuidado para não colocar excesso de volume exatamente em uma parte do corpo que queira disfarçar. Por exemplo, quem tem braços mais cheios e deseja suavizar visualmente, uma manga bufante não será interessante, pois, ela ressaltará essa característica. Neste caso, desloque o volume para a parte inferior do corpo, com saias amplas.'' 

Tendências
Foto: Divulgação / Oscar de la Renta
Tendências
Tendências
Tendências
Tendências
Fotos: Skazi / Weber Pádua; Arte Sacra / Lets Sousa; Patrícia Motta / Henrique Gualtieri

Bourgeois

Originalmente usado pelos burgueses franceses na década de 1980, o estilo bourgeois - ou BCBG (bon chic, bon genre) - marca presença na estação. Gola alta, alfaiataria e tweed são alguns dos itens principais. “A retomada desse estilo voltou timidamente nas últimas temporadas. Nesta, entretanto, ele ganha mais força. Blusas de seda, peças em tweed, camisaria com corte alfaiataria e toda a produção impecável retomam o glamour e a elegância. Mas não pense que esse estilo é romântico ao extremo, ele possui pitadas de modernidade e sensualidade”, destaca Thalita.

Tendências
Tendências
Tendências
Tendências
Tendências
Fotos: Alphorria e Skazi / Márcio Rodrigues e Weber Pádua; Patrícia Motta / Henrique Gualtieri
Tendências
Foto: Divulgação / Valentino

Corpetes e cintos maxi 

Após muitas temporadas de modelagens amplas, os maxi cintos marcam a silhueta no outono/inverno 2020. “Os acessórios que modelam o corpo da mulher, como os cintos e os corpetes, mostram que a mulher contemporânea ressignificou adereços da moda que, durante muitos anos foram sinônimo de aprisionamento e adequação à um padrão estético, e os transformaram em itens que ressaltam o poder da sua feminilidade e independência. A cintura marcada e o corpete não são mais símbolos de submissão, mas sim de poder. A mulher marca o corpo para mostrar que é a dona de sua própria pele”, reflete Murta. “Na moda, os cintos largos ganharam espaço na década de 1950, para se adaptarem ao New Look, proposto por Christian Dior, que apresentava cintura marcada, busto discreto e saias amplas com muitas camadas. Em 2020, eles servem também para as produções de muito volume, mas também para looks justos, criando um ponto focal”, finaliza Malloy.

Tendências
Foto: Reprodução / Instagram @eliesaabworld
Tendências
Tendências
Tendências
Fotos: Alphorria / Marcio Rodrigues
Tendências
Tendências
Tendências
Fotos: Skazi / Weber Pádua e Juliano Arantes; Divulgação: Tom Ford
Tendências
Foto: Divulgação / Valentino

Tags

Posts recomendados