Alexandre Birman celebra início na bolsa de valores com AZZAS 2154
Alexandre Birman é o CEO da AZZAS 2154 que agora faz parte da bolsa de valores brasileira, levando um grande grupo de moda para outro nível
Em um evento marcante na B3 nesta manhã de quinta-feira (01), a AZZAS 2154 celebrou o fechamento da combinação de negócios entre Arezzo&Co e Grupo SOMA, agora operando com o ticker AZZA3. A cerimônia, reuniu nomes importantes da moda brasileira em São Paulo e foi transmitida ao vivo pelas redes sociais da B3, com o tradicional toque da campainha simbolizando este momento histórico.
Alexandre Birman, que assume a posição de CEO da AZZAS 2154, expressou seu entusiasmo com a consolidação: “Este é um momento de alegria para todos nós. Consolidar a integração de dois líderes do setor, para dar origem ao maior grupo de moda da América Latina, demonstra sobretudo como acreditamos no Brasil, principalmente em um dos nossos maiores diferenciais, nossa criatividade. Estamos muito felizes em dar início a esse novo capítulo da moda Brasileira, reunir grandes talentos em uma plataforma de marcas, com diretrizes de padrão global, valorizando a identidade de cada marca e fortalecendo nossa presença no mercado, para proporcionar uma entrega excepcional aos nossos stakeholders.”
A AZZAS 2154 se destaca como a primeira multinacional brasileira do seu segmento, com uma Receita Bruta superior a R$ 12 bilhões e um EBITDA de R$ 1,6 bilhões nos últimos doze meses até o primeiro trimestre de 2024. A empresa conta com um portfólio de 34 marcas e cerca de 22 mil colaboradores diretos, além de mais de 2 mil lojas, das quais 1,5 mil são franquias e 22 mil multimarcas.
A nova estrutura da AZZAS 2154 será organizada em quatro unidades de negócio: Calçados e Acessórios, incluindo Arezzo, Schutz, Vans e outras marcas; Vestuário Feminino Lifestyle, com Farm, Animale, Maria Filó, NV e outras; Vestuário Masculino Lifestyle, que abrange Reserva, Oficina, Foxton e outras; e Vestuário Democrático, com Hering, Hering Kids, Hering Intimates e Dzarm.
Este é, sem dúvida, um marco significativo para a moda brasileira, que fortalece a presença global das marcas nacionais e eleva ainda mais o padrão de excelência no setor. A AZZAS 2154 chega ao mercado para transformar e liderar, trazendo inovação, criatividade e um forte compromisso com a qualidade e a identidade de cada uma de suas marcas.