Anne Hathaway: de princesa adolescente a ícone da moda
Anne Hathaway: transformação ao longo dos anos, destacando-se com elegância, estilo ousado e presença constante no mundo da moda
É difícil acreditar que "O Diabo Veste Prada" entrou em nossas vidas há 18 anos, transformando sua protagonista, Anne Hathaway, na personificação do arquétipo da editora de moda fictícia que ainda é amplamente referenciada nos dias de hoje. Assim como no filme, após sua transformação estilística, Hathaway exibe um estilo polido e equilibrado que faz parecer que ela acabou de sair das páginas da revista RUNWAY. Desde seu papel de destaque como Mia Thermopolis, aos 18 anos, no sucesso global "The Princess Diaries", Hathaway tem irradiado uma presença tipicamente associada às estrelas de Hollywood da era dourada, graças ao seu senso de estilo clássico, aparições impecáveis no tapete vermelho, elegância inata e um sorriso deslumbrante.
O que se seguiu foi uma jornada de cinco anos que transformou a estrela, anteriormente conhecida por seu papel de "garota da porta ao lado" com sucessos confiáveis, em um ícone completo da cultura pop e uma presença constante na primeira fila dos desfiles de moda. A internet não hesita em elogiar Anne, frequentemente referida com o carinhoso apelido de "Mãe" Hathaway. Essa colaboração demonstrou que amadurecer não significa renunciar ao estilo ousado; pelo contrário, Hathaway, aos 41 anos, é frequentemente vista desfilando em um Versace escultural e justo, garantindo seu lugar nas listas de mais bem-vestidas em todos os lugares.
Veja os 10 destaques que separamos da evolução de Anne Hathaway.
1- Anne no evento da Bvlgari em 2024
Anne usou um vestido do diretor criativo da Gap, Zac Posen, simples e sofisticado para dar passagem para joias Bvlgari de outro mundo quando Hathaway saiu para celebrar o 140º aniversário da marca.
2- Deslumbrante em um vestido vermelho da Versace para o lançamento do filme The idea of you em 2024
Na ocasião o vestido foi usado para a premiere do filme em NY, Anne sempre amante da boa moda e muito fiel a Versace.
3- No SAG- Awards Anne usou um vestido azul cobalto do Atelier Versace
Como de costume e boa amante da moda Versace, a atriz optou na ocasião em um vestido azul com um decote e um cinto largo.
4- Met Gala 2023, onde usou a sua preferida Versace
Para celebrar a Karl Lagerfeld como tema do baile do ano, Anne usou fielmente um vestido criado especialmente para ela de sua amifa Donatella Versace, que foi um deslumbre criativo, com um penteado imponente e que mostrava a força.
5- No evento da Bvlgari de 2023
Entrelaçando uma relação sólida, Anne e a Versace celebraram juntas com um vestido Atelier Versace da coleção de primavera de 2022 para celebrar a alta joalheria da Bvlgari Mediterrânea.
6- Anne deslumbrante em um Vestido Pink da Valentino em 2022
A atriz usou um vestido pink da Maison Valentido na semana de alta costura de 2022.
7- Oito mulheres e um segredo foi onde Anne marcou com seu vestido da Jean Paul Gaultier Couture em 2018
Na ocasião o vestido todo monocromático foi usado para o red carpet da premiere do filme em que Anne atuava junto a estrelas como Rihanna, Sandra Bullok, Sarah Paulson, Cate Blanchett, Helena Bonham Carter, Awkwafina e Mindy Kaling.
8- Festa do Oscar de 2016
Anne ousou mesmo grávida, com um vestido preto kaftan metálico de Naeem Khan, brincos Irene Neuwirth e uma bolsa Jimmy Choo.
9- Famosa moda juvenil Fed Up em 2004
Anne sempre deixou sua personalidade e crenças brilharem por meio de suas escolhas de moda, mesmo que fossem peculiares. A camiseta, que diz "Precisamos de Liberdade e Unidade" abaixo de "Fed Up" na veia do logotipo da FedEx, foi combinada com jeans ultra Y2K de cintura baixa e um cinto branco cravejado, uma moda que provavelmente a atriz não volta a usar.
10- O surgimento de um ícone de moda em 2001
Na estreia do filme “O diário de uma Princesa” a atriz usou um vestido envelope com os cabelos presos em uma coque que dava uma sensação de “cabelo de princesa”.