Charth mostra a essência poética do entardecer no desfile Verão 25
Em seu desfile tradicional em São Paulo, a Charth apresenta a coleção Verão 25 evocando a poesia do entardecer e a magia do sol
A Charth, label mineira, apresentou a sua nova coleção de verão, a Soir, em seu tradicional desfile em São Paulo. Com uma atmosfera mágica entre a tarde e à noite traduzida em jogo de luzes, a coleção tem como inspiração a Riviera Francesa, na França. Também conhecida como “Costa Azul”, a linha traz o conceito de capturar o charme e estilo da região através de peças fluidas que expressam a suavidade do entardecer. Destacando a essência poética do fim do dia e a magia do sol, e incorporando a leveza do mar com um toque de glamour e distinção.
“Nosso desfile buscou transmitir calma e elegância, celebrando a energia solar e o estilo de vida sofisticado. Soir é uma ode à magia do entardecer, personificando a transição entre o dia e a noite. Cada peça da coleção é um testemunho dessa conexão íntima com o universo, uma expressão poética da beleza que banha o horizonte ao cair da tarde.”, compartilha Nastácia Schacht, fundadora e diretora criativa da marca.
Com mais de 700 convidados, o desfile contou com uma ambientação criada para levar o público a um universo lúdico. Na entrada da passarela, um mural recriou um enorme Sol se pondo com espelho d’água, além da passarela com areia cenográfica. O desfile é estrelado pela supermodel Izabel Goulart, Sheila Bawar e Luiza Perote.
A grife transporta a todos para o entardecer europeu na Riviera Francesa, com cadeiras de praia cor de rosa, um tom tradicional da marca, que representam as praias tranquilas e sofisticadas da região do sul da França.
A Charth apostou também em elementos cenográficos como os ombrelones listrados que serviram de inspiração para algumas peças desfiladas. Como paredes em degradê, simulando o pôr do sol, espaços interativos e instagramáveis, como bicicletas e lambretas para criação de conteúdo dos convidados.
Representando as diferentes fases do pôr do sol, a paleta de cores tem tonalidades protagonistas que variam entre o rosa pálido do crepúsculo ao verde suave que se forma no entardecer, o Sol encontrando o mar. Os tecidos são leves e relembram a brisa e o movimento do mar com peças traduzidas em um estilo chic.
Entre as peças da coleção temos vestidos fluidos com cores que evocam o jogo de luzes no céu, leves que possam transitar entre o dia e a noite, e bordados que capturam o brilho sutil do sol se pondo. Além da transparência que traz feminilidade e delicadeza a coleção, com detalhes feitos à mão e o crochê que sinaliza o toque artesanal e exclusivo de cada uma das criações.
Para esta temporada, a alfaiataria foi o destaque com sua sofisticação e elegância para peças com recortes ondulados que imitam formas orgânicas da natureza. E para adicionar uma dimensão natural e única ao visual, peças com pespontos manuais foram as apostas da Charth.
“Como ponto alto, trouxemos o tecido em tela metalizada para inspirar a atmosfera mística e poética da conexão entre o sol e o mar também representada pelo cenário do desfile, adicionando um brilho radiante e uma aura de mistério a cada look.”, ressalta Nastácia.
Celebrando um estilo de vida descontraído que une o frescor da praia à sofisticação da cidade, Pedro Sales foi o styling responsável por dar a vida na passarela, com 45 looks desfilados. E a beleza assinada por Helder Rodrigues.