Coco Chanel: fatos de sua vida secreta
Muito se sabe sobre a vida de Coco Chanel e sua história, que transformou a moda feminina e mostrou uma trajetória de superação. Uma francesa nascida em 1883, abandonada pelo pai em um orfanato após a perda de sua mãe, se tornou uma grande referência, criadora de uma das casas de moda mais tradicionais e respeitadas do mundo. A reviravolta de vida perfeita, e uma verdadeira inspiração! Entretanto, uma vida secreta de Gabrielle nos leva ao campo do desconhecido.
Coco nunca se casou, o que para uma mulher da época já era foco de curiosidade, mas isso não significa que sua vida tenha sido privada de grandes paixões que a transformaram. Cada novo relacionamento é um novo aprendizado, e ao longo de sua vida Chanel encontrou parceiros que a ajudaram a ganhar ainda mais força para se tornar esse nome tão icônico da moda mundial.
Enquanto Gabrielle ainda trabalhava como costureira e cantora em um cabaré, ela conheceu um dos homens que mudariam a sua vida, Etienne Balsan. Dono de cavalos vindo de uma família muito rica, que ajudou Chanel a mudar sua forma de se vestir.
Já morando com ele, ela aprendia a montar cavalos e já havia desistido de sua carreira como cantora – e seu contato com os esportes a fez ver a elegância de uma nova maneira, mais focada no conforto.
Etienne, entretanto, não foi a única paixão que transformou a vida de Chanel. Outro grande amor que passou pela sua história foi Arthur Capel, com quem ela morou em Paris. Ele, por sua vez, a ajudou a abrir sua primeira loja! Conhecido também como “Boy Capel", ele foi considerado o grande amor da vida de Coco, infelizmente, ele morreu em 1919 em um acidente.
A carreira de Chanel, entretanto, não parou por aí e, com seu talento e força de vontade, novas lojas foram abertas, novos ramos conquistados e, de chapéus a roupas, Gabrielle conquistou também outros ramos como perfumes e joias. Hoje, seu legado se mantém vivo, forte e inspirador.