O Ano do Boi: conheça a coleção de ano-novo lunar da Gucci
E a Gucci faz tudo! Para comemorar a entrada do próximo ano novo chinês, que começa em 12 de fevereiro e anuncia o Ano do Boi, o Diretor Criativo da Gucci Alessandro Michele imaginou uma coleção dedicada de itens especiais que caracterizam o famoso personagem de mangá e anime japonês, Doraemon - o robô felino enviado do século XXII para ajudar um menino chamado Nobita Nobi com dispositivos secretos de sua bolsa quadridimensional. Essa collab com o desenho animado também está marcando o 50º aniversário do mangá.
A coleção feminina e masculina trazem um lado fun representado pelo ícone pop Doraemon em sua clássica cor azul sobre o motivo GG, de acessórios à peças de vestuário, o motivo aparece em diferentes categorias de produtos. Recentemente, um novo disfarce especial e lúdico de Doraemon foi revelado e criado exclusivamente em homenagem ao Ano do Boi.
Para a ocasião, Doraemon sobe ao palco da nova campanha do ano novo chinês da Gucci, clicada pelo fotógrafo Angelo Pennetta e com um vídeo dirigido por Akinola Davies. Este personagem altamente reconhecível torna-se um companheiro que transforma as atividades cotidianas em aventuras alegres. Desde tomar café da manhã até jogar videogame com amigos ou festejar no jardim, o afável Doraemon no papel de um amigo imaginário traz cor à vida das pessoas.
Ainda sob os holofotes, o personagem de mangá japonês dominará fachadas de lojas selecionadas e instalações de rua em diferentes cidades da Austrália, China, Hong Kong, Índia, Japão, Malásia, Cingapura, Taiwan, Tailândia e Vietnã. Doraemon também será a estrela de duas Gucci ArtWalls em Xangai e Hong Kong, onde posará sobre o motivo GG, como na coleção lançada agora em Janeiro.
Outra particularidade da coleção Gucci 2021 do Ano Novo Chinês são as embalagens sustentáveis, que inclui sacolas verdes totalmente recicláveis e etiquetas pendentes correspondentes que fazem referência ao aniversário do desenho animado.
Agora para o entretenimento personalizado, estará disponível no Gucci App uma funcionalidade de realidade aumentada que dará vida à figura de Doraemon. Ao escanear as Gucci ArtWalls e a embalagem dedicada, os Gucci lovers descobrirão uma coreografia de seu personagem favorito.
Créditos
Diretor Criativo: Alessandro Michele
Diretor de Arte: Cristopher Simmonds
Fotógrafo: Angelo Pennetta
Diretor: Akinola Davies jr