Gucci nos leva direto para 90's em nova campanha de férias
Vocês pensaram que não ia ter surpresa pra essa temporada de férias da Gucci? Na nova campanha a maison nos levou direto para uma vibe 90's em uma noite especial do ano em que o local de trabalho se tornou uma mistura improvável de pista de dança, boate e bar.
Intitulada Gift Giving, a nova campanha tem levada retrô das antigas festas de escritório. Concebida pelo seu diretor criativo, Alessandro Michele, clicada pelo fotógrafo Mark Peckmezian e filmada pelo diretor Akinola Davies Jr, retrata um elenco de personagens e desdobrando impacientemente para que chegue o logo o fim do expediente, já que data dessa noite especial já está no calendário há meses. A paisagem cinzenta e monótona das escrivaninhas, fotocopiadoras e arquivos de metal ganham vigor com as decorações sazonais colocadas às pressas: os enfeites, serpentinas e balões dão o tom necessário para que esse cenário torne-se festivo e empolgante.
Quando o relógio dá cinco horas, as mesas mudam e a ordem corporativa do lugar é destruída pela música pop dos anos 80 e pelo estouro de rolhas. Como super-heróis transformados por suas roupas, os trabalhadores vestidos com a Gucci se tornam baladeiros extrovertidos, ansiosos para mostrar seus passos de dança na pista acarpetada. Libertados por suas roupas e pelos sons vindos do toca-fitas, os colegas de trabalho revelam seus personagens mais íntimos como em uma peça teatral em que os papéis são trocados e as identidades embaralhadas, transformando o ambiente normalmente homogeneizado em um empolgante mundo de fantasia.
A Coleção Gift Giving da Gucci oferece, portanto, a chave para acessar essa festa encantada, trazendo conforto e brilho no terreno corporativo. Os produtos foram moldados seguindo duas famílias distintas: a primeira é inspirada no calor aconchegante de uma manta de inverno e faz uso de um tecido jacquard de lã com estampa houndstooth em verde e vermelho, enquanto a segunda celebra o espírito de festa com lantejoulas brilhantes cintilando em uma variedade de cores, de ouro e prata a tons pastéis e preto.
APERTE O PLAY
Diretor criativo: Alessandro Michele
Diretor de arte: Christopher Simmonds
Fotógrafo: Mark Peckmezian
Diretor de filmagem: Akinola Davies Jr
MUSIC CREDITS
“Only You” Yazoo
(Vince Clarke)
(P) 1982 Mute Records Ltd., a BMG Company
Su gentile concessione di Warner Music Italy Srl e di BMG Rights Management (Italy) srl
© 1982 SM Publishing (Italy) Srl o/b/o Musical Moments LT
ALERTA BÔNUS
Um novo jogo Arcade da Gucci inspirado na campanha será lançado no aplicativo da Gucci. Partindo do lendário jogo de arcade Conga Master desenvolvido pela Undercoders, a mais recente criação digital da Gucci mostra os jogadores controlando um funcionário dentro de um ambiente de escritório, com o objetivo de se juntar a colegas para participar de uma dança Conga.
Visitando o microsite criado para a ocasião, os jogadores descobrirão a coleção Gucci Gift Giving enquanto navegam em um escritório interativo e alegre, podendo comprar seus itens favoritos na Gucci.com por meio deste caminho totalmente digital.