Designer americano faz história na Semana de Alta Costura
O mundo da moda está dando mais um grande passo em sua trajetória! Você conseguiria imaginar um designer afro americano apresentando sua coleção em plena Semana de Alta Costura de Paris? A temporada, considerada a mais exclusiva e luxuosa do mundo, possui regras rígidas para que as marcas possam desfilar e ganhar o título de “Haute Couture”, o que faz com que apenas um grupo restrito de empresas consiga apresentar suas peças durante a temporada. Entretanto, chegou a vez de Kerby Jean-Raymond ver o nome da sua marca, a Pyer Moss, presente no calendário.
A marca, lançada em 2013, acaba de entrar para a lista das grifes convidadas pela Chambre Syndicale de la Haute Couture para apresentar suas coleções durante a semana de Alta Costura. Essa notícia marca um momento histórico na moda, pois é a primeira vez que um estilista negro e americano aparecerá na tão exclusiva semana.
A Pyer Moss terá sua coleção desfilada durante a temporada de outono/inverno 2021/2022, que acontece entre os dias 5 e 8 de julho na capital francesa. Assim como a marca, outras empresas como Zuhair Murad, Azzaro e Rvdk Ronald Van Der Kemp também apresentarão suas coleções como grifes convidadas pelo Chambre Syndicale.
Ainda que essas sejam notícias incríveis, a marca tem mais uma novidade para animar aos fãs: o seu retorno à Nova York Fashion Week! Após dois anos sem participar da semana de moda americana, a grife queridinha de Michelle Obama, Tracee Ellis Ross e Zendaya estará de volta para apresentar uma coleção ready-to-wear em setembro.