Elis Cardim lança coleção de crochê sustentável em collab com Pinga
Em collab com a Pinga Store e apoio da Nordestesse, Elis Cardim lança coleção sustentável de crochê de seda pura
Feito de fios de seda em vez de algodão, a marca baiana Elis Cardim conquista clientes fiéis e apaixonadas graças ao crochê de luxo. O toque da seda deixa vestidos, saias, tops e quimonos com peso, textura e brilhos diferentes. Uma sofisticação que nada lembra o crochê praiano vendido à beira-mar. Confira!
No entanto, o destaque da coleção é o crochê de Elis Cardim ser sustentável! Pois os fios que tecem as peças nascem a partir de casulos descartados pela indústria da seda tradicional, devido ao pensamento de necessidade em ter casulos sem nenhum mínimo defeito para produzir o tecido que dará vida a lenços, blusas e vestidos de seda.
A Elis Cardim se lançou em 2018, como uma das marcas incubadas pela plataforma Nordestesse, e desde então vem trabalhando em parceria com a Casulo Feliz, empresa paranaense que fornece o fio sustentável, da região conhecida nacionalmente pelo cultivo do bicho-da-seda, o Maringá.
Além de reaproveitados, os fios de seda da marca também têm tingimento natural, retirados de plantas, como aroeira, cebola, erva-mate e café. Contando também processo artesanal que utiliza apenas água, calor, sal e vinagre.
Essa coleção é a primeira collab com a Pinga, então Elis Cardim mesclou os fios tratados com outros chamados de primitivos, cuja aparência irregular forma texturas únicas. Entre as peças presentes estão: blazers, vestidos, camisas, calças, saias que se misturam com o fio primitivo junto com o liso e o blend de seda com viscose reciclada, tingidos em casca de cebola, eucalipto, erva-mate, café e casca de pinhão.