Moda

Gucci anuncia a primeira coleção de seu projeto Circular Lines

Nomeada 'Gucci Off The Grid' a coleção dá forma a iniciativa criada para apoiar novos meios de sustentabilidade na moda
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2020 tem sido um ano de grandes transformações. Rotinas alteradas, distanciamento social, empresas buscando diferentes alternativas para manterem seus hábitos e algumas vendo o cenário como uma oportunidade real de mudança. Assim, com o mercado da moda não poderia ser diferente. Como prova disso temos mais um grande passo dado pela Gucci: A Maison italiana acaba de anunciar o lançamento da Gucci Off The Grid, a primeira coleção da Gucci Circular Lines, projetada pelo diretor criativo Alessandro Michele, em uma iniciativa criada para apoiar a visão da marca para a produção circular.

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Foto: Divulgação

Projetada para quem está ciente de seu impacto ambiental, a coleção Gucci Off The Grid usa materiais reciclados, orgânicos, de base biológica e de origem sustentável, incluindo o ECONYL®, um nylon regenerado feito a partir de retalhos de nylon e resíduos pré e pós-consumo.

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Foto: Divulgação

Junto com o lançamento da coleção - que inclui malas sem gênero, acessórios, calçados e roupas, a Gucci está lançando uma campanha global concebida por Alessandro Michele e filmada pelo fotógrafo e diretor Harmony Korine.

Uma casa na árvore rústica construída no coração de uma metrópole moderna de concreto e vidro, teria como ser mais contrastante? A pequena estrutura de madeira montada de forma grosseira e cercada por vegetação e tábuas inacabadas entram em um conflito com os altos arranha-céus, criando assim imagens esperançosas de um futuro melhor para a humanidade. 

A casa e o modo de vida simples que ela representa se tornam uma metáfora poderosa para o desejo de escapar da vida convencional e aproveitar a experiência de viver “Off the Grid”, ou fora da ''cela''.

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O grupo eclético de pessoas na casa da árvore estrelando a campanha - que foi filmada em Los Angeles antes da pandemia, inclui: Jane Fonda, atriz, produtora, autora e ativista premiada com o Oscar; o produtor musical e ator Miyavi; David de Rothschild, ambientalista e explorador; Rapper, cantor e compositor Lil Nas X e King Princess, cantor e produtor musical.

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Foto: Divulgação

Segundo o diretor criativo da marca, toda a coleção é resultado de um trabalho em equipe e que a ideia de diálogo entre as pessoas que constroem algo novo é o coração da campanha.

''Imaginei que poderíamos construir uma casa na árvore no centro da cidade, todos juntos, como crianças brincando no parque. Porque todos nós precisamos construir esta casa ou descobrir que nosso planeta existe, mesmo onde parece que não está lá ou está longe. ”

 

Uma seção especial no aplicativo Gucci permitirá que os usuários se desafiem a um questionário temático, respondendo a perguntas sobre a coleção e seu processo circular de produção. Inspirando-se no conceito da campanha, os jogadores podem construir sua própria casa na árvore da cidade, praticamente respondendo corretamente às perguntas e, eventualmente, desbloquear o papel de parede dedicado para compartilhar nas mídias sociais.

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