6 fatos sobre a irmã de Jackie Kennedy, Lee Radziwill
Se você é uma grande fã de Jackie Kennedy, é possível que já tenha ouvido falar de sua irmã mais nova, Lee Radziwill, e a suposta rivalidade entre elas. A questão é: muito além de ser parente da ex-primeira dama dos Estados Unidos, Carolina Lee Bouvier - como é o seu nome de nascimento - brilhou por si só e ao longo de sua vida construiu uma trajetória incrível.
Ela foi uma poderosa designer de interiores e relações públicas, se tornou um nome conhecido na moda e musa de grandes estilistas. Sua elegância a tornou uma referência de estilo! Lee morreu aos 85 anos, em 2019, mas sua vida vibrante merece ser relembrada. Abaixo, confira 6 fatos que você não sabia sobre Lee Radziwill.
1 - Ela era uma verdadeira inspiração fashion!
Em um rápido olhar pelas fotos de Lee já é possível notar uma coisa: ela era uma grande fashionista! Seu estilo e elegância são inegáveis, assim como sua grande conexão com a moda. Um exemplo disso é o fato de que ela trabalhou para Armani e chegou a se tornar embaixadora da marca. Em 2018, Tory Burch se inspirou nela para a criação de uma nova bolsa, que ganharia seu nome e hoje possui diversas versões no site da marca, que descreve Lee como “destemidamente única”.
2 - Lee ajudou Jackie a elevar suas produções
Muito se fala sobre o estilo elegante de Jackie O. Mas o que poucos sabem é que, por trás disso, sua irmã a ajudou a atingir esse tão sonhado requinte. Acredita-se que tenha sido Lee que influenciou a ex-primeira dama a apostar em designers europeus e, de acordo com a NBC, ela chegou a até mesmo montar o guarda-roupa para uma viagem a Paris de sua irmã, em 1961.
3 - Ela se casou com um membro da realeza
Ao longo de sua vida, Lee se casou três vezes. Seu segundo marido, Stanislaw Radziwill, era um um príncipe polonês-lituano. Eles se casaram em 1959, foram morar em Londres, próximos ao Palácio de Buckingham, e tiveram dois filhos, Anthony e Anna Christina.
4 - Ela tinha muitos amigos famosos
Como já era de se esperar de uma mulher tão poderosa e conhecida, Radziwill tinha muitos amigos famosos! Entre eles Mick Jagger (quem ela inclusive recebeu em sua casa em Montauk), Marc Jacobs, Sofia Coppola, Truman Capote e Andy Warhol.
5 - Ela tentou uma carreira de atriz
Já não restam dúvidas de que Lee Radziwill teve uma carreira poderosa, não é? Seu talento a levou a conquistar espaços incríveis, e ela chegou a até mesmo tentar uma carreira de atriz! Ela estrelou, em 1967, uma produção off-Broadway chamada The Philadelphia Story, no qual sua atuação não foi bem recebida. Entretanto, uma coisa ficou clara: até nos palcos sua história estaria entrelaçada com a moda, pois Saint Laurent foi o responsável pelos figurinos da produção.
6 - Antes de Jackie se casar com Aristóteles Onassis, Lee namorou ele
A ideia de namorar alguém que já se relacionou com sua irmã pode parecer controversa para muitos, mas foi exatamente o que aconteceu com Lee e Jackie (assim como Diana Spencer e sua irmã, Lady Sarah). Anos antes de sua irmã mais velha se casar com o magnata grego Aristóteles Onassis, Lee teve um relacionamento com ele.