Kate Middleton repete look de 10 anos atrás
Kate Middleton é expert em revisitar seu guarda-roupa e repetir looks
Já se foi o tempo em que não repetir looks era visto como algo elegante. De celebridades a membros da família real, essa ideia vem sendo descartada sob um novo olhar no mundo da moda: a reciclagem. Uma das personalidades que corroboram com isso é a duquesa de Cambridge, Kate Middleton. Sob olhares atentos e regras específicas, Kate já foi vista inúmeras vezes repetindo roupas que sofreram apenas pequenos ajustes.
Em sua nova aparição nessa semana em sua visita à cidade da Cornualha, Kate apareceu novamente com um casaco que ela estreou há mais de 10 anos, em 2012. A peça em questão é da marca Hobbs e a realeza usou com uma malha Kiltane bordô, saia combinando e sapatos marrons Gianvito Rossi.
E repetir, nem sempre significa estar igual. O incremento de acessórios, a escolha dos sapatos, a maquiagem, o cabelo, tudo faz a diferença na hora de montar um visual. Abaixo, veja mais vezes que Kate repetiu roupa ao longo dos anos!
Vestido Eponine
Duas ocasiões diferentes e o mesmo vermelho. Para uma visita ao País de Gales, durante as comemorações do Jubileu da Rainha ELizabeth II, em 2022, a duquesa apostou em um vestido Eponine de crepe de lã da coleção 2018. O mesmo utilizado por ela em 2021, para lançar a exibição "Hold Still".
Vestido lavanda Alexander McQueen
O vestido em tons de lavanda com inspiração grega foi usado pela primeira vez em 2011, quando Kate Middleton e o príncipe William compareceram a um evento de gala do Bafta em Los Angeles. A duquesa de Cambridge voltou a repetir a peça durante o Earthshot Awards, em Londres, em outubro de 2021
Minivestido Roksanda
Voltando um pouco mais no tempo, lá em 2011, Kate escolheu um vestido cinza Roksanda Ilincic para uma recepção em Los Angeles. Cinco anos depois, a duquesa foi fotografada com o mesmo modelo em um almoço em prol do Anna Freud Centre, em Londres.
Vestido azul vivo Jenny Packham
E que tal esse azul brilhante de Jenny Packham? Seis anos no guarda-roupa e ele não perdeu o glamour, nem muito menos a beleza. A primeira vez que a duquesa usou o modelo foi em 2012, que depois foi reciclado para o Tusk Conservation Awards de em 2018. Com mangas de renda e cinto para marcar a cintura, a duquesa de Cambridge moldou o visual ao apostar nos cabelos soltos ao usar o vestido pela segunda vez.
Um é bom, dois é ótimo, e três é demais! Outra peça queridinha da duquesa é o terninho de saia de Luisa Spagnoli. De 2011 a 2017, Kate foi vista usando o modelo três vezes, para diferentes ocasiões. Para diferenciar o visual, ela apostou em acessórios e sapatos diferentes.