Kate Middleton: Descubra suas intervenções estéticas
Será que Kate Middleton já fez preenchimento labial? Botox? Cirurgias plásticas? Entrevistamos experts para descobrirmos suas possíveis intervenções estéticas
Ao longo dos anos Kate Middleton conquistou os holofotes com seu carisma e sofisticação sem igual, se tornando uma verdadeira inspiração de estilo e beleza! Hoje, aos 40 anos, seu visual se mantém radiante. Mas, será que a duquesa já fez alguma intervenção estética? Cada vez mais, as celebridades têm sido abertas ao falar sobre cirurgias plásticas, botox e outros procedimentos, mas as possíveis mudanças de Kate continuam a ser um mistério. Para tirarmos nossas dúvidas sobre o assunto, entrevistamos a cirurgiã plástica Cláudia Francisco Oliveira, e a dermatologista Fernanda Porphirio para falar sobre as possíveis intervenções estéticas de Middleton. Confira!
Você acredita que Kate Middleton fez alguma cirurgia plástica? Se sim, qual?
“Sim, com certeza” revela a Dra. Cláudia Francisco. “A primeira vista, o que eu mais enxergo é que ela tenha feito a rinoplastia. A base do nariz (a raiz óssea) parece alargada no início da juventude e depois ela aparece mais afilada. Assim como a ponta nasal, mais delicada, mais estreita e menos alargada. Então, eu acho que rinoplastia tenha sido o procedimento cirúrgico mais importante que eu tenha visto no rosto”.
Você acredita que Kate Middleton fez alguma intervenção estética?
“Quando a gente vai fazer essas análises, precisamos levar em conta algumas coisas que fazem parte do processo de envelhecimento natural” explica Fernanda Porphirio. “Quando pegamos as fotos da Kate antes, mais novinha, vemos um rosto com mais volume, com mais bochecha e projeção malar, que é característico da idade. Com o passar dos anos, percebemos que há alterações bem características do processo de envelhecimento natural que a maioria das pessoas passam”.
Entre as características de mudanças naturais com o envelhecimento, Fernanda cita a perda de estruturas ósseas - que faz com que a região malar não fique tão projetada, alterações dos compartimentos de gordura e a flacidez cutânea, resultado da redução da produção de colágeno.
Entretanto, mesmo com essas transformações que acontecem naturalmente ao longo dos anos, Fernanda acredita que Kate fez sim procedimentos estéticos, “mas que prezam bastante a naturalidade e que visam recuperar e desacelerar o processo de envelhecimento” explica a dermatologista.
“É difícil a gente tentar prever o que foi feito, mas nesse caso pensando nessa evolução dela e também na idade, eu acho que a toxina botulínica, com certeza. A gente vê uma suavização das rugas, principalmente nas regiões de ‘pés de galinha’” descreve Porphirio.
Além dessas alterações, a dermatologista também observa que o rosto de Kate voltou a ter uma maior estrutura. “Então eu apostaria em alguns preenchedores com ácido hialurônico ou bioestimuladores, para recuperar essa parte do malar anterior, malar lateral, contorno do rosto, e principalmente para melhorar a flacidez. Ao sorrir ela tinha umas rugas que agora já estão menos evidentes, então eu acho que ela passou por processos de bioestímulo também, o que é muito interessante porque traz resultados naturais”.
Junto a esses procedimentos, Fernanda acredita também que a duquesa tenha optado por preenchedor de lábios, bem sutil que “manteve bem a naturalidade dos lábios dela”.