Kate Middleton usa peça histórica em jantar de gala
Kate Middleton resgatou a tiara Strathmore Rose dos cofres reais, depois de 90 anos, para um jantar de gala nesta terça-feira (21). Veja fotos
Mais uma peça icônica para o histórico de Kate Middleton! Na noite desta terça-feira (21), a princesa de Gales se juntou ao príncipe William, ao rei Charles III e à rainha Camilla para um jantar de gala oferecido ao presidente da República da Coreia, Yoon Suk Yeol, no Palácio de Buckingham. E o que surpreendeu a todos foi o acessório escolhido para compor seu look.
Com luvas brancas, faixa da Ordem Real Vitoriana, brincos da Rainha Elizabeth e um vestido branco Jenny Packham com efeito de capa na região dos ombros e delicados bordados florais, Kate Middleton completou a produção com a tiara Strathmore Rose. A peça não era usada em público há mais de 90 anos.
"Kate sempre sinalizou que gostaria de imitar o papel real da Rainha Mãe, e usar suas joias é um símbolo importante dessa continuidade", disse Lauren Kiehna, fundadora do The Court Jeweller, à revista People.
"É apropriado que Kate – provavelmente com alguma ajuda do rei Charles – opte por usar a tiara exatamente cem anos depois que a rainha-mãe a recebeu originalmente. A peça é uma antiguidade que não esteve na moda por muitas décadas, mas muitas joias já foram considerados exigentes ou pouco elegantes foram agora adotados novamente", acrescentou.
Nem a rainha Elizabeth II e a Lady Di exibiram em público o acessório, que recebe o nome do pai da Rainha Mãe, Conde de Strathmore e Kinghorne. A monarca ganhou a tiara quando se casou com o o Príncipe Albert (o futuro Rei George VI, pai de Elizabeth II) em 1923.
Veja outras fotos de Kate Middleton, no momento em que recepcionou o presidente e a primeira-dama da República Coreia ao lado da família real: