Moda

Lacoste apresenta novo conceito de marca

FRENCH FASHION SPORT! Lacoste apresenta conceito que acompanhará a marca durante todo o ano. Veja os detahes!

groupshot person clothing footwear shoe sport tennis tennis racket face sneaker
Fotos: Divulgação

Era 1927 quando René Lacoste, já um famoso tenista, decidiu desistir do uniforme de manga longa. Apesar de ser padrão do esporte, o modelo prejudicava a mobilidade. Ali mesmo, na quadra, cortou as mangas da camisa. O caso de que ele, talvez, não tenha se dado conta, é que seu ato foi revolucionário. E assim surgia a camisa Polo. Logo depois outros jogadores começaram a seguir seu exemplo e, consequentemente, os fãs. Em 1933, a versão passava a ter produção industrial, e René colocava de pé a Lacoste. Etiqueta com DNA esportivo e fashion: isto é o que mais descreve a marca ao longo de seus 91 anos. Das quadras ganhou um estilo elegante e clássico, passando pelos caçadores de tendências para então dialogar diretamente com a cultura urbana. O corte esportivo passou a ter a elegância francesa. E, inevitavelmente, ficou famosa por todo o mundo como a grife do Crocodilo.

Lacoste transmite personalidade e identidade desde sua gênese, a marca dialoga com muitas gerações, comunidades e culturas diferentes, sendo a única quando se trata de French Fashion Sport, posicionamento que resume bem seu universo: união das estéticas esportiva e fashion com apelo urbano e toque francês. A modernidade do savoir-faire da Lacoste reside na fusão extraordinária de utilidade e moda, que redefine as regras e desafia os códigos tradicionais. Com o encontro entre estética e performance, novas linhas surgem nessa intersecção entre função e moda, ecoando sua herança francesa. Consolidar essa imagem é a missão da greco-americana Pelagia Kolotouros, diretora criativa da grife desde os quadras início de 2023. Pelagia já assina excelentes trabalhos pela Lacoste, entre eles, a nova coleção já em loja. As peças são inspiradas em René, fundador da grife, e ganham bossa com subsídios contemporâneos ao trazer o effortless chic característico da Lacoste. Uma marca icônica enraizada na história do esporte, cuja identidade está entrelaçada com o tênis, a elegância francesa, o desempenho e a inovação constante, liberta o movimento para criar silhuetas que possam ser usadas no dia a dia, por todos, mas que sejam peças muito sofisticadas e requintadas.

E para tangibilizar o French Fashion Sport, a Lacoste retornou neste ano para participar da semana de moda de Paris. Num ato inusitado, pela primeira vez um desfile aconteceu na quadra central de Roland Garros, sede da primeira competição francesa de tênis e que foi criada após a vitória de René na Copa Davis, nos Estados Unidos. Intitulada Victory of 1927, o desfile trouxe à tona códigos do tênis e referências de arquivo: alfaiataria forte, linhas e gráficos nítidos realçando o diálogo entre moda, esporte e – particularmente – arte, que é tão central na cena criativa de hoje como foi na época de René. E certamente os ícones Lacoste serão cada vez mais reinterpretados com um olhar ultramoderno e criativo de 2024.

Tags

Posts recomendados