LVMH se une ao estilista Kevin Germanier para projeto sustentável
A iniciativa do projeto foi lançada pela LVMH sob a direção criativa de Kevin Germanier, um dos designers pioneiros em upcycling. Confira todos os detalhes!
A LVMH uniu forças com o estilista Kevin Germanier para dar corpo ao projeto de reutilização criativa de produtos não vendidos das maiores marcas do conglomeradi, bem como sobras de tecido da Nona Source – uma plataforma criada graças a um programa internacional de intraempreendedorismo da LVMH – e Weturn – uma start-up que recebeu o Prêmio de Inovação LVMH em 2022. Intitulada Prélude, a coleção enfatiza duas grandes ambições: produzir uma coleção desejável e comercial e garantir o anonimato completo dos produtos originais no processo criativo, para oferecer peças únicas e inovadoras.
A iniciativa foi lançada pela LVMH sob a direção criativa de Kevin Germanier, um dos designers pioneiros em upcycling, no LIFE 360 Summit em dezembro passado, onde o Grupo revelou os primeiros resultados de sua estratégia ambiental. O processo criativo gira em torno da arte de "criar", "desconstruir" e "recriar", ao mesmo tempo em que expande os limites das matérias-primas. O resultado está sendo apresentado agora.