Moda

Manu Louza mostrou sua potência em ensaio exclusivo para L’Officiel

Ela não para... no dia do ensaio, Manu Louza tinha acabado de aterrissar de um voo internacional, chegou animada, sorrindo e não se intimidou com o desafio

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Blazer e sapatos SAINT LAURENT, top INTIMISSIMI, meia-calça CALZEDONIA, colar TOTTA, ear cuffs PAULO TEIXEIRA - Foto: Fernando Louza

Primogênita da terceira geração de lideranças femininas de uma família com um legado empreendedor e valores que passam de geração em geração, Emmanuele Louza se consagra CEO do Grupo Flamboyant, em Goiânia.

Emmanuele Louza cresceu atuando nos bastidores e na expansão de um dos melhores shoppings do Centro-Oeste, o primeiro a ser inaugurado em Goiás. Além de sua formação acadêmica e vivência internacional, seu pai sempre a envolveu na rotina dos negócios da família, que até hoje inclui segmentos como agropecuária, urbanismo e responsabilidade social. “Junto com minhas irmãs e minha mãe – lideranças femininas fortes que me inspiram –, conciliamos estudos e prática, entendendo as mais diferentes áreas do nosso grupo, que data de 1906”, conta ela. Dá para imaginar que essa vivência proporcionou um repertório valioso para lidar com os negócios e, acima de tudo, com as pessoas. 

Executiva, empreendedora, casada e mãe de três, Manu, como é carinhosamente chamada, confessa que, apesar da rotina intensa, ama todos esses papéis. “Não realizo nada sozinha. Tenho uma família que me apoia incondicionalmente e uma equipe muito profissional e comprometida.” A seguir, ela conta mais sobre seu jeito de liderar.

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Blazer FENDI, brincos e ear cuffs TOTTA - Foto: Fernando Louza

L’OFFICIEL Como definiria seu jeito de comandar uma equipe? Na sua opinião, qual a principal força feminina? 

EMMANUELE LOUZA Como uma liderança feminina, tenho muita atenção aos detalhes e acredito que é também por isso que as pessoas estão no centro do nosso negócio em todos os aspectos. Damos a cada profissional a oportunidade de expressar suas ideias livremente. Nós nos certificamos de que cada talento esteja alocado nas áreas em que são os melhores e não poupamos esforços para promover qualidade de vida no ambiente de trabalho.

L’O O Grupo Flamboyant tem diversas frentes – urbanismo, shopping, agropecuária e instituto – e você está no comando de todas. Você se definiria diversa, por excelência? 

EL É uma liderança compartilhada, focada na excelência, nos detalhes e nos resultados. Embora sejam segmentos variados, me defino como uma profissional comprometida, que traça metas, realiza, monitora resultados e sabe aonde quer chegar.

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Camisa e calça JACQUEMUS para NK STORE, ear cuff (lado esquerdo) GAEM, ear cuff (lado direito) TOTTA - Foto: Fernando Louza

L’O Qual sua relação com a moda – trabalho ou prazer? 

EL É ótimo poder aliar trabalho e prazer. Sou apaixonada pela moda, e a minha trajetória de vida proporcionou conhecer os bastidores desse setor desde muito jovem. O mercado da moda se profissionalizou muito nos últimos anos e está cada vez mais competitivo, o que nos faz sempre querer fazer mais e melhor. O mundo da moda me inspira diariamente, é um universo mágico. 

L’O Se a gente abrir seu guarda-roupa, o que vai encontrar? Como define seu estilo? Qual sua marca registrada? 

EL Adoro novidades, mas não abro mão do básico. Dolce & Gabbana, Emporio Armani, Gucci e Louis Vuitton estão entre as minhas grifes preferidas. Tenho peças muito especiais da Carol Bassi, Patbo, Nati Vozza (NV), Cris Barros e Martha Medeiros. Meu guarda-roupa ainda inclui Le Lis, Zara e Animale. Gosto de combinar acessórios exclusivos e recentemente me encantei com as joias da Tiffany. Não abro mão do conforto e sofisticação de Alexandre Birman e Paula Torres. Assim como a moda, o meu guarda-roupa está em constante mudança.

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Blazer SAINT LAURENT, top INTIMISSIMI, colar TOTTA, ear cuffs PAULO TEIXEIRA - Foto: Fernando Louza

L’O Como suas raízes influenciam seus looks? Como entende que está Goiás no cenário global da moda? 

EL O vermelho é uma escolha sempre presente nos meus looks, uma cor que me energiza, me conecta às minhas origens e acabou se tornando uma marca pessoal. Não por acaso, é também a principal cor das marcas do grupo. Como uma típica goiana, gosto de me cuidar, sou exigente com qualidade e muito atenta às tendências. Gosto de experimentar, de ousar e me permitir o novo. A moda me fascina porque ela representa a maneira como cada pessoa se expressa. É uma arte, oferece possibilidades e combinações que valorizam a individualidade. Entendo que Goiás está inserido no cenário global da moda porque temos um mercado consumidor relevante que valoriza produtos de luxo, não só na moda, mas também em setores como o imobiliário, o automotivo, de saúde, de beleza e estética. Nesse contexto, trabalhamos para que os nossos negócios – e não apenas o shopping – sejam portas de entrada para as melhores tendências e experiências. Especialmente sobre moda, buscamos uma relação cada vez mais próxima com o mercado internacional e temos tido êxito. Com isso, atraímos marcas premium, incluindo grifes de luxo internacionais e nomes relevantes do cenário nacional, além de oferecermos serviços inovadores, experiências exclusivas e eventos proprietários.

L’O Como você cuida de si mesma, física e mentalmente? 

EL Eu busco equilíbrio entre corpo, mente e espiritualidade. Entendo que isso me energiza para os desafios do dia a dia. Aprecio os momentos em família, vivo cercada de amigos sinceros e dedico tempo de qualidade aos meus filhos. Mesmo na correria das viagens internacionais a trabalho, acompanho a rotina deles e me faço presente. Amo correr. Não abro mão de me exercitar e de uma alimentação balanceada. Essa disciplina que eu imponho à minha rotina também me permite sair da dieta e apreciar uma boa gastronomia.

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Vestido FERRAGAMO, brincos TOTTA - Foto: Fernando Louza

L’O A história e os valores do grupo estão enraizados na vida dos goianos e no cotidiano da cidade? 

EL Atuamos para fortalecer as instituições locais, ao passo que propomos referências e inovações, capazes de impulsionar a cidade e seu desenvolvimento econômico. Nossa marca está à frente de iniciativas inovadoras em âmbito público e privado a partir da doação de áreas estratégicas na capital goiana. Com isso, viabilizamos a construção de equipamentos públicos relevantes e até então inéditos, como Autódromo Internacional, Estádio Serra Dourada, Paço Municipal, Centro Cultural Oscar Niemeyer, Parque Flamboyant Lourival Louza e outros. A área que abrigava uma das fazendas do nosso grupo deu origem ao primeiro bairro planejado da capital, o Jardim Goiás, e convidamos um dos maiores urbanistas do Brasil, Prestes Maia, nome que projetou os Jardins, em São Paulo. Hoje, o Jardim Goiás é uma das regiões mais nobres e valorizadas da cidade. Nossa família também foi responsável pela construção do primeiro shopping da capital, o 12o inaugurado no país. Destaco ainda projetos como Alphaville Flamboyant, o primeiro condomínio horizontal de luxo da cidade e o único a receber o Grand Prix Excelence em Paris, concedido ao melhor condomínio residencial do mundo. Essas e outras contribuições nos permitem afirmar o nosso compromisso em desenvolver uma Goiânia mais atraente e envolvente, oferecendo um estilo de vida conectado ao que há de melhor no mundo. Nossos negócios são únicos e pensados com atenção especial para um futuro promissor e relevante para a cidade.

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Manu Louza - Foto: Fernando Louza

L’O Há quanto tempo existe o Flamboyant Instituto? 

EL Começamos com o Stand Flamboyant Social e Tecelagem em 2004, depois ampliamos para o Art-Cidadania, que hoje oferece dez modalidades artísticas, culturais e esportivas. Mais do que ofertar conhecimento, promover cursos e compartilhar experiências de vida, o Flamboyant Instituto acredita que saúde da mente e inteligência emocional estão diretamente ligadas ao processo único de desenvolvimento individual e humano. É uma entidade que beneficia mais de 8 mil pessoas por ano de diversas idades e classes sociais.

L’O O que é luxo para você? 

EL Luxo é personalização, exclusividade e experiência. Não é definido por preço, mas sim pela percepção de alto valor agregado, qualidade, inovação e atenção aos detalhes.

Guest: @manulouza 

Filme: @raphaellpacheco

Styling: @fehbatista

Diretor de moda: @marciobanfi 

Beleza: @raulmelomake (@capamgmt )

Assistente De Beleza: @eltonbergamo 

Produção de moda: @luexquisitah 

Camareira: @danielagomees 

Agradecimentos: Galeria @mulapreta

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